Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Posso reincidir o contrato sem ter que pagar multa?

Infelizmente não é motivo para rescisão. Os interessados apenas visitarão o imóvel de acordo com sua disponibilidade. E concordo: foi mau,.

Como descobrir cartório para escritura de terreno?

A escritura é lavrada em qualquer cartório de notas; o registro tem cartório de registro de imóveis certo. Pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

É possível alugar o meu terreno?

Sim, locação de terreno é plenamente possível.

Posso alugar um imóvel que tenho usufruto?

Se você é o usufrutuário sim. Usufrutuário tem direito ao uso e aos frutos do imóvel (no caso o valor do aluguel).

Posso pedir isenção de pagamento de iptu?

Nem mesmo é certo que conseguirá a isenção. Depende de lei municipal e como nós temos 5568 municípios no Brasil a senhora precisa ver na prefeitura onde se localiza seu imóvel.

Quais são os juros da hipoteca no BB?

Necessário ver na prefeitura se o imóvel atente a todos os requisitos ou se existem alterações a serem regularizadas.

O que eu posso fazer para saber o número de inscrição de um imóvel?

Usualmente constará da matrícula que você consegue no registro de imóveis competente só pelo endereço. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Qual é o preço para transferir um terreno?

Depende do valor do terreno e da cidade onde esse terreno se localiza. Tudo incluso eu calculo uns 5% do valor do terreno (escritura, ITIB e registro).

Precisa reconhecer firma em contrato de aluguel?

É conveniente mas não legalmente obrigatório.

O que eu faço para comprar apartamento usando FGTS?

Ter no mínimo três anos de registro em carteira e o imóvel destinar-se à moradia primária. O vendedor não pode ter usado do FGTS dele por igual período. Basta avisar ao correspondente financeiro que a parte burocrática fica com ele.

Pode colocar imóvel em nome de menor?

Se o imóvel está quitado pode. É anulável em alguns casos (fere direitos de terceiros como por exemplo outros herdeiros ou credores). Sendo o proprietário menor de idade o imóvel só será vendido com autorização judicial e se o menor vier a falecer ambos os genitores herdarão o imóvel, não importando quem pagou por ele.

Apartamento quanto mais alto mais caro?

Nem sempre. Usualmente sim.

Qual a vantagem de comprar um imóvel à vista?

Rapidez e menor gasto com documentação; além de que não terá encargos de financiamento.

Minha inquilina não paga o aluguel

Ação de despejo e cobrança.

IPTU atrasado quais as consequências?

Leilão do imóvel. Te aconselho procurar a prefeitura e fazer acordo.

Porque é mais seguro comprar terreno à vista?

Não é mais seguro. Eu diria que até o contrário: num financiamento bancário o banco se encarrega de verificar toda a documentação.

Como fazer para alugar imóvel comercial sem fiador?

Ofereça outra garantia: seguro fiança, caução, alienação fiduciária de cotas de fundo de investimento.

Eu posso alugar um quarto do meu apartamento?

De rigor não. Apartamentos são basicamente unidades unifamiliares.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis