Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Contrato de compra e venda tem valor de escritura?

Contrato de compra e venda por financiamento bancário sim. Contrato de compra e venda entre particulares não.

Pela nova lei do inquilinato quem deve pagar o IPTU?

A lei é antiga tá (de 1991). E é possível passar a responsabilidade pelo pagamento ao inquilino, desde que esteja explicito no contrato.

Como fica um financiamento em caso de separação do casal?

Depende do regime de casamento. Inferindo-se que o imóvel tenha sido comprado por ambos, esse imóvel será partilhado, 50% para cada. Um cônjuge compra a parte do outro e assume o financiamento, bem entendido, se o banco financiador concordar. Ou, o imóvel é vendido, o saldo devedor quitado, e o resto partilhado entre ambos. Não havendo mesmo acordo entre os divorciandos, resta ao juiz mandar leiloar o imóvel.

Como posso comprar um imóvel sendo solteira?

O estado civil não interfere com compra de imóvel.

Como posso comprar um imóvel sendo solteira?

O estado civil não interfere com compra de imóvel.

A usucapião pode ser feita em cartório?

Sim, usucapião pode ser feita em cartório de registro de imóveis. Se, após análise documental, o cartório entender que não tem competência para conceder a usucapião, resta tentar o caminho judicial.

quero emitir carne iptu

Reporte-se à prefeitura, então. Como dicas: Na cidade de São Paulo, é possível verificar o IPTU tendo apenas o endereço, através do site "geosampa". Ou, na matrícula do imóvel, quase sempre haverá o número do contribuinte. E digo "quase sempre" porque, quando se trata de condomínios novos, pode acontecer de constar ainda o IPTU do terreno, antes da construção.

O que é preciso para ser síndico de um prédio?

Ser síndico é encarar uma tremenda responsabilidade, que envolve responsabilidade criminal e civil, inclusive com seus bens pessoais. Ainda assim, tudo o que a lei exige para ser síndico é ser votado em assembleia. Veja a convenção desse prédio, se existe alguma outra exigência.

Como posso fazer para financiar casa com nome negativado?

TerÁ que regularizar suas restrições antes de conseguir o financiamento.

Posso comprar uma sala comercial sendo solteira?

O estado civil não interfere na compra. De concreto, o que você quer saber?

Como se apresentar como corretor de imóveis?

Com sua carteira profissional, emitida pelo CRECI.

O registro de um imóvel no cartório demora quanto tempo?

Uns dez dias, pouco mais, pouco menos.

O locador pode pedir aluguel adiantado?

O locador pode EXIGIR pagamento antecipado (ou adiantado) em dois casos: locação por temporada ou locação sem nenhuma garantia. E claro, pedir, qualquer um pode pedir o que quiser; atender ou não ao pedido é opção de cada um.

Como posso registrar um imóvel que não tem escritura?

A regularização documental é fator indispensável para o registro. Inicie outra pergunta contando como você adquiriu esse imóvel e eu te oriento aqui mesmo no fórum. Ou leve todos os documentos que você possui para análise de um advogado. Documento hábil não é só escritura de compra e venda.

propriétario não quer acordo

O credor não é obrigado a aceitar qualquer acordo. Se você está devendo e não pode pagar tudo o que deve, e se para o proprietário não é conveniente aceitar o acordo, ele que proteste a dívida e procure a justiça. No mínimo seu crédito ficará comprometido por um bom tempo. Mas no Brasil a única dívida que leva à prisão é pensão alimentícia.

Todo condomínio tem que ter área de lazer?

Não, nenhuma obrigatoriedade de condomínios terem áreas de lazer. Existem condomínios com lazer completo e existem condomínios de estrutura enxuta, sem área de lazer ou estacionamento. Compete ao interessado verificar o que lhe convém, em termos de comodidade e custo.

Como financiar primeiro imóvel pelo Itaú?

TerÁ que procurar o Itaú e propor o negócio; talvez seja interessante para eles conceder crédito a você, talvez não.

Documentação necessária para registrar um imóvel?

Apenas o título aquisitivo hábil. Alguns exemplos: escritura pública de compra e venda, doação, inventário, ofício judicial de adjudicação compulsória, etc. Resumidamente: enquanto a situação documental do imóvel não estiver resolvida, não haverá registro.

Posso pedir usucapião de terreno da prefeitura?

Como regra geral, imóveis públicos não podem ser usucapidos.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis