Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Registro de imóveis pode ser feito em qualquer cartório?

Não. Tem que ser no cartório que atende esse imóvel.

Eu posso ter dois financiamentos imobiliários?

Pode ter quantos sua renda comportar. Se todos são na mesma região metropolitana apenas o primeiro comportará SFH.

Posso pedir meu apartamento alugado de volta?

Na vigência do contrato não a menos que o inquilino esteja descumprindo clausulas contratuais.

Quais documentos são necessários para fazer escritura de imóvel?

MatrÍcula atualizada do imóvel documentos pessoais do vendedor e do comprador incluindo estado civil e endereço Além de que a minuta da negociação O cartório de notas costuma colher os documentos e marcar data para a assinatura da escritura Procedimento tranquilo.

Quais os requisitos para registrar apartamento?

TÍtulo hábil para o registro Os mais usuais seriam a escritura pública de compra e venda e o contrato com agente financeiro.

Quanto tempo demora para fazer a escritura de um imóvel?

Estando toda documentação correta uma semana é muito.

O que faço para financiar casa com restrição em meu nome?

TerÁ que regularizar suas restrições.

Avcb quem paga inquilino ou proprietário?

A estrutura para se conseguir o AVCB é responsabilidade do locador a renovação periódica e obrigatória é de responsabilidade do inquilino De qualquer forma o boleto é único e em nome do locador e compete ao locador entenderse com o locatário Obrigação do condomínio é cobrar tudo do locador.

Contrato de compra e venda tem validade?

Entre as partes que o assinaram sim Perante terceiros depende.

Tem como anular um contrato de compra e venda?

Depende do motivo que você pretende a anulação Como eu não tenho acesso a esse contrato meu melhor conselho é que você consulte um advogado.

Tenho direito a esse imóvel?.

Em princípio terrenos públicos não são usucapidos.

Como eu faço para aplicar IGPM no aluguel?

Use o site calculoexato que é online gratuito e intuitivo.

Inquilino pode ir a reunião de condomínio?

Apenas se o locador não estiver presente e apenas para deliberar/votar sobre matérias que não representem despesas extraordinárias.

Quando um inquilino pode ser despejado?

Quando a justiça decidir pelo despejo.

Posso vender meu terreno diretamente pelo Itaú?

Banco não faz serviço de corretagem Se o que você pretende é vender com financiamento concedido pelo Itaú quem escolhe o agente financeiro é o comprador e não o vendedor.

Quanto preciso pagar para tirar a escritura de um imóvel?

Tudo incluso os dois cartórios certidões e ITBI por volta de 5 a 6 do valor do imóvel.

Quem tem imóvel financiado pode ser avalista?

Se o imóvel está financiado ninguém aceitaria esse imóvel como garantia sem que o agente financeiro concorde com ela E o agente financeiro que é o real dono do imóvel não vai concordar.

O que é preciso para lavrar uma escritura?

Se o vendedor for o legítimo proprietário do imóvel basta que vendedor e comprador compareçam a um cartório de notas.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 140 mil?

Não é só o valor do imóvel Faça sua simulação no site www8caixagovbr.

O que é preciso para mudar o nome no iptu?

Comprovar perante a prefeitura a propriedade do imóvel Na cidade de São Paulo podese fazer isso no site da prefeitura.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis