Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Inventário extrajudicial quem pode fazer?
InventÁrio deve ser instruído por advogado, mesmo sendo extrajudicial.
Preciso ser casado para juntar renda para financiar casa?
Não, não é necessário ser casado.
Como saber saldo do meu FGTS?
No APP da Caixa, nas agências da Caixa, no auto atendimento das agências.
Como passar a escritura de um imóvel já comprado de uma pessoa falecida?
Direto para o seu nome? Veja se cabe ação de usucapião ou de adjudicação compulsória porque numa situação normal a sequência de proprietários deve ser seguida e havendo falecido necessário inventário.
Pago aluguel em dia posso ser despejado?
Pode; quaisquer outras cláusulas contratuais que estejam sendo descumpridas pode levar a uma ação de despejo.
Como faço para tirar matrícula de imóvel usado no cartório?
Apenas compareça ao cartório e diga ao funcionário o que você quer. Documento público que qualquer pessoa pode requisitar.
Quanto tempo demora financiamento imobiliário caixa?
Se a Caixa tiver recursos mais ou menos dois meses.
Imóvel de moradia pode ser penhorado?
Depende da situação concreta. Por exemplo: se a moradia em questão é um imóvel de condomínio que não está pagando as despesas condominiais o leilão é rápido.
Posso vender a vaga do meu apartamento?
SÓ se sua vaga tem matrícula própria (uma matrícula do apartamento e uma matrícula só da vaga). E ainda assim deve vender a outro condômino.
Esposa tem direito a herança do marido falecido?
Qual era regime de casamento? Comunhão universal de bens ela é meeira; comunhão parcial de bens ela herda os bens particulares do marido na mesma proporção que os demais herdeiros.
Quem paga o IPTU é o dono do imóvel?
A responsabilidade pelo pagamento do IPTU pode ser repassada ao inquilino através do contrato de locação.
Posso quebrar o contrato depois de ter alugado um imóvel?
Você paga multa pela rescisão antecipada.
O que fazer quando o dono pede a casa antes do prazo ser vencido?
Diga a ele que para você não convém sair. Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.
Até que idade posso financiar um imóvel?
Pela Caixa a sua idade + o prazo do financiamento não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses.
Qual a diferença entre imóvel e móvel?
MÓvel se move, ou pode ser removido. Por exemplo: um carro e uma mesa. Imóvel não se move. Por exemplo: um terreno ou uma casa.
O que preciso saber para financiar imóvel hipotecado?
Se o imóvel está hipotecado nenhum banco vai financia-lo. Necessário quitar a dívida que deu origem à hipoteca.
Inventário gratuito como fazer?
Se for hipossuficiente procure a defensoria pública.
Como faço para vender imóvel com a documentação irregular?
Você vai vender a posse (que é o que você tem) e não a propriedade. Portanto coloque no contrato de gaveta como cessão dos direitos possessórios sobre o imóvel. Não dá financiamento, não dá para usar FGTS e nessa situação será bem mais difícil de vender o o preço cai.
Tem como fazer um financiamento com o nome sujo?
Não. Terá que regularizar suas pendências. Veja se você se enquadra na lei de.
O que faço para financiar sala comercial sendo viúvo?
O estado civil simplesmente não interfere com o financiamento.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis