Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
O registro da alienação fiduciária deve ser pago por quem?
Pelo comprador do imóvel, ou pelo proprietário que está dando esse imóvel em garantia do empréstimo.
Dívida bancária pode penhorar imóvel?
Regra geral não; existem exceções. Diga do que se trata.
Quando sei se o aluguel é calculado pelo IGPM?
Quando o contrato elegeu esse índice para o reajuste.
Como conseguir financiar imóvel direto com o banco Itaú?
Converse com o seu gerente ITAU. Com certeza ele facilitará tudo para você.
Pessoa com mais de 65 anos pode ser fiadora?
Pode; idade não retira direitos e não impõe deveres.
Como transferir financiamento de imóvel da caixa para outro banco?
Veja o banco para onde você quer levar o seu financiamento se seu crédito será aprovado em condições mais vantajosas do que as que a caixa está te oferecendo.
Quais os documentos que comprovem uma propriedade do imóvel?
O único documento que realmente comprova a propriedade é a matrícula do imóvel.
Posso transferir meu imóvel para meu filho menor?
Desde que o imóvel esteja quitado a doação é possível. Algumas particularidades devem ser observadas de forma que seria interessante você consultar um advogado sobre cláusulas restritivas, regressiva, se o imóvel cola ou na sua herança quando da sua morte. Ressalto que a doação será facilmente anulada de pretender burlar direitos de terceiros.
Eu posso usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?
Se o primeiro imóvel não estiver mais no seu nome pode; ou apenas em algumas raríssimas exceções.
O que fazer quando os demais herdeiros da casa não estão pagando contas básicas?
JÁ finalizaram o inventário? O correto é venderem a casa e partilharem o dinheiro. Se algum herdeiro não concordar com a venda entre com ação de extinção de condomínio e alienação judicial do bem.
Quitação de financiamento tem desconto?
Não. Tem apenas a retirada dos encargos que seriam devidos se o financiamento continuasse.
Se o IPTU esta em meu nome significa que o imóvel é meu?
Não, IPTU estar no seu nome não te dá propriedade do imóvel. Único documento que dá propriedade do imóvel é a matrícula dele.
O que significa comprometimento de renda?
Significa o percentual de sua renda que está comprometida com pagamentos de seus empréstimos.
Quais são as responsábilidade do corretor?
Se você apenas o contratou para alugar o imóvel e faz você mesmo a administração não porque o corretor ser envolvido no distrato. Cobre a multa devida da locatária e vida que segue.
Como obter o CRECI MG?
Faça o curso de TTI e registre seu diploma.
Imposto para escritura de imóvel?
Em bens e direitos reais.
Qual valor da matrícula atualizada de imóvel?
Na cidade de São Paulo R$68, 25.
Imóvel financiado não pode ser alugado?
Se não for imóvel social destinado a população de baixa renda pode alugar sim.
Sou autônomo como comprovar renda para financiamento?
Pela sua declaração de imposto de renda; por NF fornecida por serviços prestados, etc.
O que precisa para registrar um imóvel no cartório?
TÍtulo translativo hábil como por exemplo: escritura pública de compra e venda, inventário, contrato com agente financeiro e outros.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis