Alexandro Rodrigues de Lima

Alexandro Rodrigues de Lima

18 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (11%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alexandro Rodrigues de Lima está entre os TOP 20 Engenheiros Civis possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.

O que passar no telhado para diminuir o calor?

HÁ opção de instalar manta térmica embaixo do telhado. Ou uma boa opção é utilizar tintas térmicas para telhados, também se mostram bastante eficientes.

Qual a metragem de um terreno para desmembramento?

DependerÁ da Legislação municipal vigente e do zoneamento urbano onde o lote se encontra. Muitos munícipios a área mínima para um lote urbano é 125 m2 sendo 5 metros de frete. Mas de qualquer modo é necessário que verifique no município em questão a Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Quantos sacos cimento por m2?

M2 do que? Reboco, chapisco, embosso, contrapiso, concretagem. Qual finalidade de uso?

Como faço para conseguir água e energia no meu lote?

Todo loteamento urbano regular deve ter fornecimento der energia e abastecimento de água da rede pública. Talvez o terreno não tenha as benfeitorias para recebimento dos mesmos. Aonde é necessário ter o poste padrão e caixa de água padrão da concessonária.

Qual a espessura do concreto para garagem?

É recomendado de 5 a 7 cm.

Na separação de um imóvel minha parte tem que ter saída na rua ou estrada?

Depende. Se não houver a possibilidade de vc ter acesso a estrada ou a rua principal, será necessário criar uma estrada de servidão e deverá constar na matricula.

Qual o melhor tipo de laje?

Depende da sua necessidade e finalidade de uso. PorÉm se for uma laje forro residêncial usualmente é recomendado laje treliça com fechamento de lajota cerâmica ou EPS.

Vão construir um prédio atrás da minha casa, posso embargar ?

Infelizmente é um grande problema dos centros urbanos. PorÉm não pode embargar por este motivo. Mas vale a pena fazer um laudo cautelar de vizinhança para ficar assegurado caso aconteça qualquer dano ao seu imóvel.

Laje maciça como fazer?

Sugiro contratar um engenheiro para calculo das ferragens.

Como montar laje protendida?

Sugiro a contratação de um Engenheiro para realização dos cálculos.

Como pintar parede imitando cimento queimado?

Existe tintas especificas de marmorização para aplicação em parede.

Como funciona para desmembrar um terreno?

É necessário verificar as diretrizes do município para saber qual a área mínima e testada mínima permitida.

Quantas telhas romana vai por metro?

Aproximadamente 16 peças por m2.

Quantas telhas pega em um metro?

Depende do modelo da telha.

Como é feito o bloco de concreto?

Bloco de concreto é feito em formas.

Como saber o valor que devo vender o meu terreno?

Depende da localização. Contrate um avaliador.

Como aplicar adesivo de azulejo?

O azulejo deve estar seco e livres de sujeira ou empoeiramento.

36874 alexandro-rodrigues-de-lima