Alberto Pisciotta

Alberto Pisciotta

41 Respostas

Agradecimentos: 1.696 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (22%)

Participante desde: 10/2021

Site: http://albertovendasimobiliarias.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alberto Pisciotta está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 41 respostas em nosso fórum.

Qual a multa por sair antes do término do contrato de aluguel?

A multa ou eventual tipo de penalidade deve constar no contrato de locação assinado no inicio do aluguel.

Financiamento habitacional, quando é feito o depósito ao vendedor?

O Banco mais rapido para liberação d FGTS é a Caixa Economica.

Como obter segunda via da escritura de casa?

Se o imovel teve escritura registrada em cartorio de registro de imoveis da area de competencia, pode solicitar neste orgão mesmo.

Melhores Bairro para Comprar um Imóvel na Bahia

Orla e bairros nobres de SAlvador.

É possível alugar imóvel com nome sujo?

A principio não, pq é um indicativo do perfil do inquilino.

Qual valor o Itaú permite financiar uma casa?

Geralmente é até o 80% do valor .

Como saber o registro de um imóvel no bairro Betânia?

Deveria ter um cartorio de registro de Imoveis nessa cidade tambem. Que é o local especifico pra solicitar.

O que eu faço para fazer o IPTU de um imóvel?

Precisa registar seu imovel na Secretaria da Fazenda Municipal da sua cidade.

O que significa o RGI de terreno?

RGI é a sigla de Registro Geral de Imoveis, praticamente é um documento que apresenta todas as informações sobre um determinado Imovel.

Quando tenho que devolver o imóvel?

No conteudo do contrato que vc assinou quando fechou o aluguel, deveria constar a parte referente á saida/devolução do imovel. Geralmente se nenhuma das partes comunicar alguma alteração, o contrato é considerado automaticamente renovado, salvo determinação diferente na clausula do contrato. Se quiser devolver o imóvel o recomendando é que comunique essa sua vontade com no mínimo 30 dias de antecedência.

QUANDO DEVO RECEBER AS CHAVES?

Primeiro precisa especificar se o imovel que vc comprou é novo ou usado. Se for novo precisa verificar com a construtora/incorporadora responsavel pela entrega do seu Imovel. Se for usado, precisa verificar se o proprietário anterior tem alguma outra exigência, tipo finalizar a transferência de propriedade no Cartorio de Registro de Imoveis antes de entregar as chaves.

Em que momento o cliente recebe as chaves de um imóvel financiado?

Provavelmente deve ser pq a proprietária ainda não recebeu o valor do financiamento da Caixa Econômica. E o banco realmente libera o valor SOMENTE depois que foi feita a transferência de propriedade no nome do cliente que comprou (que adquiriu o financiamento). Essa transferência de propriedade no nome do novo proprietário terá que constar na nova certidão de ônus, incluindo também a alienação fiduciária que recai sobre o imóvel em nome do banco financiador. Quem emite essa certidão de ônus é o cartório de registro de imóveis da área de competência. Espero ter ajudado.

Modelo de Contrato de Compra e Venda.

No site do Creci da sua região geralmente deveria ter modelos de contratos para utilizar.

Qual valor pago de comissão ao corretor?

O valor dos honorários de comissão do corretor são calculados sempre como porcentagem do valor negociado do imóvel, independentemente da forma de pagamento do cliente comprador. No seu caso, se você vender seu apartamento por 60mil terá que calcular a porcentagem de comissão com 60 mil de referencia.

Posso fazer contrato de locação com meu pai?

O contrato de locação tem que ser feito no nome do legitimo proprietário do imóvel. Ate por todas as responsabilidades contratuais que isso implica.

Como posso vender meu apartamento com condomínio alto?

Neste caso realmente precisa de um perfil de cliente que prioriza de maneira absoluta aquela localização, por outro lado e tente saber explicar bem todos os custos do condomínio e o por que desse valor, sem deixar de mencionar outros eventuais beneficios inclusos no valor ( por exemplo valor do consumo de agua embutido). E como outra tentativa tambem veja com a administração se tem como reduzir algum custo pra baratear o valor.

Quais os passos para aprovar financiamento de imóvel?

O recomendado é juntar toda a documentação completa, enviar para seu corretor ou correspondente bancário e rodar a analise no sistema do banco. Se o nome estiver limpo, se a renda for compatível e não estiver comprometida com outros empréstimos e se o perfil financeiro tiver a pontuação (score) necessária o financiamento então deverias ser aprovado.

Qual a entrada para financiar um apartamento pela CEF?

Via de regra se for imóvel usado o minimo é 20% de entrada. Em alguns casos a CEF oferece condições especiais para financiamentos de determinadas categorias de servidores públicos (ex. Segurança publica) ou para financiamentos de imóveis de leilão da própria caixa.

Como faço para ter acesso a escritura de de uma casa?

Pode ser no cartório de notas se a transação foi somente com contrato de compra e venda (contrato de gaveta) ou no cartório de registro de imóveis da área com a certidão de matricula, no caso que o imóvel tenha sido regularizado pelo proprietário.

O que é o termo de entrega de chave do imóvel?

È um documento onde é declarada a entrega das chaves do imovel, que geralmente acontece logo depois de ter realizado a vistoria de entrega.

9166 alberto-pisciotta