Alana

Alana

71 Respostas

Agradecimentos: 7.737 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (14%)

Participante desde: 06/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alana está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 71 respostas em nosso fórum.

Apartamento no térreo é um bom negócio?

Facilidade para alugar ou vender Diferente da cobertura ou de residências nos andares superiores, um apartamento no térreo tende a ser vendido com maior facilidade. Justamente por ser uma unidade mais barata, ele oferece vantagens que atraem pessoas interessadas em uma negociação imobiliária mais econômica e acessível

Diferença de preço entre andares de apartamento?

De acordo com uma pesquisa feita pela Folha de São Paulo, nas grandes cidades do país a diferença de preço entre os últimos andares e as plantas mais baixas, num mesmo prédio, pode ser mais de 50%. A principal explicação para esta valorização dos andares superiores está na vista do apartamento

Posso transferir a minha propriedade sem comparecer no cartório?

Para fazer o processo, é necessário comparecer ao cartório de notas e de registro de imóveis. ... Esse documento serve para transferir a casa ou o apartamento para o seu nome. ... da propriedade, como sua localização, o nome do dono, sua metragem,

O que é uma certidão de matrícula do imóvel?

certificado de propriedade do imovel

Como funciona a multa de quebra de contrato de aluguel?

A multa aplicada nos casos de quebra de contrato de locação de imóveis urbanos deverá ser proporcional ao tempo que resta para dar cumprimento ao contrato de locação. ... 4o Durante o prazo estipulado para a duração do contrato, não poderá o locador reaver o imóvel alugado.

Como fica a entrada de lançamento cancelado?

O comprador que ficar inadimplente ou desistir do imóvel terá direito a receber de volta de 50% a 75% de todo o valor que chegou a desembolsar até ali. Atualmente, as leis disponíveis não definem nenhum valor ou porcentagem de devolução para esses casos, que tinham que ser levados à Justiça e definidos pelo juiz.

Qual o tempo de garantia de apartamento pela construtora?

Se o dano for aparente, o proprietário do imóvel tem até 90 dias para declarar o problema. Depois disso, ele perde o direito de receber a assistência da construtora. Já em caso de danos construtivos não aparentes, o prazo para apresentar o caso à construtora é de 5 anos

Quem pode ser o fiador?

O fiador é uma pessoa que deve ter imóvel quitado em seu nome na mesma cidade em que o inquilino pretende alugar o imóvel. ... Ser fiador envolve riscos financeiros e judiciais, como o de ter que pagar o aluguel para o inquilino inadimplente e até mesmo de ter seu imóvel penhorado

Como declarar recebimento de comissão de corretagem?

Quando o comprador paga comissão a corretores, além de lançá-las como custo do imóvel em “Bens e Direitos”, o contribuinte deve informar o valor pago pela corretagem na ficha de “Pagamentos Efetuados”, no código “72 – Corretor de Imóveis”, amarrando o cruzamento de dados com a declaração do IR do corretor.

Quais os documentos necessários para regularizar um imóvel?

Contrato de compra e venda. Escritura do imóvel. Matrícula do imóvel a ser regularizado. Projeto Arquitetônico. Alvará de construção. Alvará de regularização. Habite-se. Certidão Negativa de Débitos.

Qual a renda para participar do minha casa minha vida

Famílias com renda de até R$ 7.000,00: FAIXA 3: Para famílias com renda bruta de até R$ 7.000,00​​, o Programa Minha Casa Minha Vida oferece taxas de juros diferenciadas em relação a

Qual a faixa salarial de um corretor de imóveis?

São raras as empresas que pagam salário a seus corretores, que têm sua remuneração baseada em comissões sobre a venda e a locação de imóveis. Existe um projeto de lei em tramitação Câmara dos Deputados, o PL 6497/13, que propõe um piso salarial de R$ 950 para os corretores de imóveis com jornada de 40 horas semanais.

Quando a fiança e devolvida?

quando o processo é extinto

1719 alana