ADV Imoveis

Adv Imoveis

11 Respostas

Agradecimentos: 622 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (36%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adv Imoveis está entre os TOP 2.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 11 respostas em nosso fórum.

Necessito do número de contribuinte IPTU, onde conseguir?

Na prefeitura da cidade, ligue e informe os dados do proprietario, CPF e nome completo que eles te fornecem.

Quais documentos preciso para comprar um imóvel?

Vc precisará: RG e CPF Certidao de estado civil Comprovante de residencia atualizado. Se for financiado precisará ainda de comprovaçao de renda e estar com nome em dia (limpo).

É possível consulta IPTU somente com CPF?

Sim, é so entrar no site da prefeitura da cidade e fazer a pesquisa, normalmente, tem esse serviço em todas as cidades. Caso nao consiga ligue na prefeitura no setor de tributos e peça a informaçao ao atendente explicando os motivos.

Como solicitar um financiamento junto à uma instituição financeira?

Normalmente os corretores auxiliam nesse serviço, mas nada impede que o proprio comprador o faça. Se preferir tbm tem os correspondentes bancarios que prestam esse serviço de forma muito eficiente.

Como fazer transferência de imóvel?

A lei diz que imovel somente se transmite por meio escritura publica. Os contratos de compra e venda que sao feitos entre as partes tem a finalidade de segurar ou garantir o negocio, mas a efetiva trasnsferencia deve ser sempre por escritura publica. Do mesmo modo a doaçao tbm deve ser feita por meio de escritura publica, inclusive com o recolhimento dos tributos pertinentes.

Certidão de ônus reais preço

Por volta de R$ 50,00 e pode ser adquirida no site da Arisp, pagando a taxa e informando os dados do imovel. Existem 2 tipos de certidao no sistema, uma que é apenas informativa e outra e tem validade de documento, desde que usada pelo meio eletronico apenas, nao podendo ser impressa.

Como fazer pra registrar um imóvel no meu nome?

Procurar um cartorio de notas, fazer a escritura publica em seu nome, registrar o imovel no cartorio de Registro de Imoveis competente. A escritura pode ser feita em qq cartorio de notas do país, ja o registro tem seu cartorio competente, aquele que consta na matricula do imovel.

O que fazer após laudo negativo do engenheiro?

Ja aconteceu esse problema comigo. Converse com o engenheiro e peça para te explicar o motivo da recusa na aprovaçao e como vc deve resolver o problema. Se for caso de possivel resoluçao, faço o que for preciso e peça nova avaliaçao do engenheiro. Caso nao consiga tente mudar de banco.

Quanto gasto com a venda de um imóvel?

Quem paga ITBI, escritura e resgisto é o comprador, o vendedor pagará apenas a comissao de corretagem, se o imovel foi vendido por meio de corretor de de imoveis. A corretagem, normalmente, fica em torno de 6% sobre o valor do imovel.

Como saber se tenho direito a mais 30 dias da casa alugada?

O valor é tabelado, tem que ver qual o valor declarado no seu imovel para saber qto pagará. Entre no site do cartorio de Registro de imvoeis de sua cidade que la tem a tabela das custas.

Como saber se tenho usufruto em imóvel que doei para minha filha?

O modo de verificar se tem usufruto gravado no imovel é por meio da matricula do imovel. Peça uma matricula nova, pois as matriculas tem validade de 30 dias apenas, pode ser que vc esteja olhando numa matricula que nao consta o onus.

18 adv-imoveis