Adalberto Martins

Adalberto Martins

27 Respostas

Agradecimentos: 325 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (22%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adalberto Martins está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 27 respostas em nosso fórum.

Como usar o FGTS no financiamento?

O Saldo é abatido no valor do financiamento em imóveis prontos.

Posso comprar um imóvel que está alienado?

Sim, conseguir quitar é mais seguro. Caso manter o débito, deve solicitar a anuência da instituição financeira para substituir o devedor no contrato. Absolutamente nunca, adquira um imóvel alienado sem um contrato escrito e analisado por um advogado de confiança.

O que é ser um corretor de imóveis?

É orientar o cliente em qual processo fazer para adquirir, vender ou alugar, dentro das regras e leis do mercado imobiliário.

Como consigo emitir a escritura de um imóvel residencial?

O comprador e vendedor devem ir ao cartório de notas de onde a propriedade está localizada. A escritura será lavrada pelo tabelião ou notário. A documentação deve estar em dia.

Quais os métodos de procurar um sala comercial para alugar?

Entender sua necessidade; Buscar localização estratégica com vantagem significativa para o empreendimento; Saber o preço médio do aluguel da região; Visitar o máximo de salas que puder; Procure um corretor especializado pra te auxiliar com competência.

Quanto custa para passar um imóvel para meu nome?

3 a 5% do valor do imóvel. Escritura + ITBI + Registro.

Como é calculado o IPTU?

Baseado no valor venal do imóvel. É definido de acordo com o terreno, área construída, região e valor de mercado. Pode variar ano a ano.

Posso escrever a minha promessa de compra e venda?

Sim. Depois deve-se continuar com o compromisso de compra e venda, caso esteja td em acordo entre as partes.

De que maneira pode ser feita a permuta de imóveis?

Por meio da troca de um mais bens com valor de mercado equivalente; por meio de um ou mais bens com pagamento de valor adicional.

Como calcular a multa de 8%? Por atraso de aluguel?

Exemplo se a pessoa paga 1.000,00: 1000x0,08 = 80 somasse 1000 + 80 = 1.080,00 será pago total $1.080,00 no mês com multa.

Como faço para comprar casa usando FGTS?

Deve-se pedir pro agente financeiro comunicar à CEF. Autorizando, o saldo será repassado pra o vendedor e não cai na conta do trabalhador.

Como fazer para lavrar escritura de imóvel usado?

A escritura pode ser solicitada pela internet com o certificado digital em mãos, sem precisar ir ao tabelionato de notas. Acessando o portal e-Notariado por app oficial.

Como expedir escritura de imóvel na planta?

Depois que assinar o financiamento, vai ao tabelionato de notas. À vista, assim que tiver com documento em mãos.

26878 adalberto-martins