Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona pagamento da multa nesse caso?

O locatário pediu o imóvel para vender, como não podemos ficar esperando, reformamos o imóvel e fomos em busca de outro. Demos sinal em outro. E após 30 dias fomos informados q o proprietário desistiu da venda e informou agora teríamos q pagar 3 meses de aluguel para sairmos. Já estamos morando no imóvel a quase dois anos. Isso é legal ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona pagamento da multa nesse caso?

O locatário pediu o imóvel para vender, como não podemos ficar esperando, reformamos o imóvel e fomos em busca de outro. Demos sinal em outro. E após 30 dias fomos informados q o proprietário desistiu da venda e informou agora teríamos q pagar 3 meses de aluguel para sairmos. Já estamos morando no imóvel a quase dois anos. Isso é legal ?

Respostas (6)

há 3 anos

Depende muito da situação quando o proprietário pediu o bem ele deu para vocês uma notificação de venda que no momento que ele quer vender ele precisa notificar e também dá opção de preferência ao locatário se caso exista Esse documento não tem nem como ele cobrar multa porque foi ele que desistiu da venda eu não sei o que você tá dizendo Amizade Colorida que eu entendo por outra coisa.

há 3 anos

Primeiro vamos esclarecer os nomes:
Locatário = inquilino
Locador = dono ou o responsável pelo imóvel. O simples fato do locador colocar o imóvel à venda não é motivo para o inquilino desocupar o imóvel sem pagar a multa devida. Só que pelo que eu entendi o locador pediu o imóvel? Como se deu esse pedido? Porque uma coisa é comunicar a intenção de venda (o que por si só não é motivo para romper o contrato) e outra coisa é pedir para que o inquilino desocupe o imóvel.

há 3 anos

Lógico que não é legal!
Outra coisa vocês não deve e não tem que dar sinal nenhum para segurar ou comprar algum imóvel ! Isto é Ilegal !
Como é Ilegal este outro querendo cobrar o3 meses de aluguel para vocês saírem , Isso não existe !!!

Compartilhe esta Pergunta