há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como comprar um imóvel ágio?
O que acontece quando o COMPRADOR de um ágio falece e seus herdeiros querem vender? No caso eu vou comprar de volta o imóvel que vendi, porém o comprador faleceu e suas filhas vão me vender o imóvel de volta, o que precisa ser feito? É necessário fazer inventário? tendo em vista que o imóvel ainda não estava quitado e nem no nome do falecido e o comprador só tinha a procuração de sessão de posse e o contrato da venda?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como comprar um imóvel ágio?
O que acontece quando o COMPRADOR de um ágio falece e seus herdeiros querem vender? No caso eu vou comprar de volta o imóvel que vendi, porém o comprador faleceu e suas filhas vão me vender o imóvel de volta, o que precisa ser feito? É necessário fazer inventário? tendo em vista que o imóvel ainda não estava quitado e nem no nome do falecido e o comprador só tinha a procuração de sessão de posse e o contrato da venda?
Respostas (7)
Será necessário realizar, um contrato de destrato de negócio e ressarcir os valores já pagos, e realizar a diferença dos valores caso houver.
há 4 anos
Neste caso é viável fazer novo contrato de compra e venda para evitar ações posteriores judicial.
há 4 anos
Os vendedores vão vender a sessão de direitos.
há 3 anos
Fazer um contrato e ir no cartorio.
há 3 anos
Precisa ser feito o inventário para depois comercializar o imóvel.
há 3 anos
- A melhor forma é. Através do agente financeiro. Que efetuou o empréstimo.
há 4 anos
Ter um corretor para conduzir todas as negociações, fazer a seção de direito, junto com um contrato de compra e venda.
Compartilhe esta Pergunta