há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que acontece se o locador pedir o imóvel antes do prazo?
Sou inquilino de um apartamento, e com 6 meses de contrato o proprietário resolveu colocar a venda. Conheço a lei do inquilinato, porém estou com uma dúvida. O proprietário quer a venda a todo custo, e meu contrato finaliza em Março de 2023. Queria saber se é possível eu sair antes do prazo do contrato sem pagar multa, pois as visitas estão se tornando muito frequentes, onde já estão invadindo minha privavidade, questionando se meus pertences (que não fazem parte do apartamento), serão deixados quando eu me mudar. Já estou me sentindo incomodado com tal situação. Como posso proceder nesse caso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que acontece se o locador pedir o imóvel antes do prazo?
Sou inquilino de um apartamento, e com 6 meses de contrato o proprietário resolveu colocar a venda. Conheço a lei do inquilinato, porém estou com uma dúvida. O proprietário quer a venda a todo custo, e meu contrato finaliza em Março de 2023. Queria saber se é possível eu sair antes do prazo do contrato sem pagar multa, pois as visitas estão se tornando muito frequentes, onde já estão invadindo minha privavidade, questionando se meus pertences (que não fazem parte do apartamento), serão deixados quando eu me mudar. Já estou me sentindo incomodado com tal situação. Como posso proceder nesse caso?
Respostas (9)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
Reflexos da venda: você tem o direito de preferência, então, quando aparecer o comprador você vai receber igual proposta para que , ou compre, ou decline por escrito, ato contínuo o processo segue normalmente até o registro do negócio no cartório de imóveis. A partir daí o novo dono pode, se quiser, continuar com a locação trocando os dados do contrato e contas bancárias ou comunicar que precisa do imóvel e você tem até 90 dias pra sair. Caso contrato tenha clausula de vigência (informa necessidade de respeitar em caso de alienação) | prazo determinado e ele foi averbado na matriccula do imóvel quando da locação o novo comprador deve RESPEITAR o prazo de término da locação.
há 3 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta