há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como entrar em um acordo?
Oi bom dia! Vendi um imóvel financiado, porém o valor financiado não foi total, o comprador ainda ficou me devendo 11mil, eu concordei em dar um prazo de 60 dias para me pagar o restante, porém ele não conseguiu, como posso resolver esse problema sem perder, pois ele quer um tempo até o fim do ano o que considero muito ao qual esta quantia acredito que irá perder valor até a data.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como entrar em um acordo?
Oi bom dia! Vendi um imóvel financiado, porém o valor financiado não foi total, o comprador ainda ficou me devendo 11mil, eu concordei em dar um prazo de 60 dias para me pagar o restante, porém ele não conseguiu, como posso resolver esse problema sem perder, pois ele quer um tempo até o fim do ano o que considero muito ao qual esta quantia acredito que irá perder valor até a data.
Respostas (8)
Nao dar a posse do imóvel ou pedir alguma garantia real.
há 4 anos
Você poderá tentar fazer a cobrança de forma amigável com o devedor, verificando com ele uma nova data para efetuar o pagamento e pedir que assine uma nota promissária confessando a dívida ou entrar com a cobrança através da justiça com advogado.
há 4 anos
Negócio uma compensação, algo como juros do IGPM.
há 4 anos
Já que fez dessa forma, recomendo o bom senso e conversa entre ambos. Após a conversa, seria bom deixar tudo registrado, oq ficou acordado.
há 4 anos
Acordo são normais legais que aparecem em escrito ou verbal e devem constar artigos para cobrança para que não haja desconforto entre as partes.
há 3 anos
Todo esse acordo você tem que fazer já antes de comprar o imovel entendeu deixar tudo acordado em papel em contrato para você não ter problemas futuros.
há 3 anos
Analisa caso : Confissão de dívida e parcela este valor acima. Como sugestão.
há 3 anos
Se vocês ja assinaram o contrato de financiamento no banco, a melhor alternativa no momento é aguardar o prazo que esta pessoa esta pedindo a voce, pois para o banco o valor que ele deveria pagar a voce, ja foi liquidado.
Compartilhe esta Pergunta