há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso ressarcir compra sem contrato de compra e venda?
Estou vendendo meu apartamento, contudo ainda não fizemos o contrato de promessa de compra e venda. PorÉm, já houve até a vistoria pela Caixa Econômica Federal para financiamento imobiliário. Mas gostaria de desistir da venda do imóvel. Nesse caso, juridicamente preciso ressarcir a compradora das taxas com certidões e vistoria?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como posso ressarcir compra sem contrato de compra e venda?
Estou vendendo meu apartamento, contudo ainda não fizemos o contrato de promessa de compra e venda. PorÉm, já houve até a vistoria pela Caixa Econômica Federal para financiamento imobiliário. Mas gostaria de desistir da venda do imóvel. Nesse caso, juridicamente preciso ressarcir a compradora das taxas com certidões e vistoria?
Respostas (9)
Sem contrato , apenas boa fé? tem que negociar.
há 4 anos
Juridicamente em um pais que um condenado por 14 juízes após centenas de ações dos mais caros advogados do Brasil serem negadas e o sujeito ser condenado, transitado e julgado! em todas as instancias, de repente vem o STF e anula tudo com base em nada! nem se eu fosse um juiz teria coragem de dizer "o que é preciso fazer juridicamente" , mas moralmente quem causa esse prejuízo tem de arcar com ele.
há 4 anos
É possível fazer extrajudicial conversando com o comprador. Levanta-se os valores ressarce tudo documentado.
há 4 anos
Olha se assinou a proposta precisa verificar, pois a proposta tem força jurídica.
há 4 anos
Se não foi assinado nada , foi só na palavra, cabe o bom senso entre as partes, do mesmo jeito que acordo foi feito com boa fé, a segurança deve ter valor tbm.
há 4 anos
O ideal é sempre estar assessorado pelo corretor nesses casos, que vai antever as obrigações das partes no pré contrato ou contrato.
há 4 anos
Sim, em dobro.
há 4 anos
O melhor e ressarcir as taxas de certidões e vistoria para mostra boa fé.
há 4 anos
Sim, deve haver o ressacirmento.
Compartilhe esta Pergunta