há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso fazer desmembramento para venda?
Quero desmembrar um terreno no bairro Los Angeles rua cassim contar número 1097, gostaria de saber se é possível vender a metade desse terreno e se o desmembramento é possível e qual o valor?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso fazer desmembramento para venda?
Quero desmembrar um terreno no bairro Los Angeles rua cassim contar número 1097, gostaria de saber se é possível vender a metade desse terreno e se o desmembramento é possível e qual o valor?
Respostas (9)
Tem que observar o tamanho mínimo de terreno que a prefeitura autoriza, para solicitar o desmembramento.
há 4 anos
Precisa consultar a diretriz de uso do solo no local. A Secretária da Infraestrutura da Prefeitura fornece essas informações.
há 4 anos
Procure a prefeitura de sua cidade e verifique se a legislação municipal permite. Esse é o primeiro passo.
há 4 anos
Veja na prefeitura local.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Procura assessoria de um engenheiro atuar junto a prefeitura. <a href="https://www.imovelguide.com.br/orcamentos" >Orçamento</a> junto ao profissional.
há 4 anos
Dentre os mais de cinco mil municípios que existem no Brasil você veja com a prefeitura local se cabe ou não desmembrar o seu terreno.
há 3 anos
Cada prefeitura tem suas regras e seus custos de forma que é preciso que você veja na prefeitura local, ok?
há 4 anos
O desmembramento pode se fazer necessário para dividir uma herança em vez de vender o imovel e dividir o dinheiro, pode-se dividir propriedade. E assim distribui-la proporcionalmente aos herdeiros. É uma forma de conservar o patrimônio.
Compartilhe esta Pergunta