há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu queria saber se ela pode vender o lote para mim devido sua idade?
Minha mãe tem 76 anos e e eu Moro no fundo da casa dela, no lote tem 2 duas casas uma minha e a outra e dela, porém não dá para fazer o desmembramento devido aqui a metragem não cabe na nova lei por 125 para cada lote. É aí que minha mãe quer passar o lote para mim fazer um documento de compra e venda para mim.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Eu queria saber se ela pode vender o lote para mim devido sua idade?
Minha mãe tem 76 anos e e eu Moro no fundo da casa dela, no lote tem 2 duas casas uma minha e a outra e dela, porém não dá para fazer o desmembramento devido aqui a metragem não cabe na nova lei por 125 para cada lote. É aí que minha mãe quer passar o lote para mim fazer um documento de compra e venda para mim.
Respostas (7)
A idade não interfere mas o fato dela ser sua mãe sim. É preciso que numa venda de ascendente para descendente os demais herdeiros e cônjuge concordem com o negócio de forma EXPLÍCITA.
há 4 anos
Se estiver lúcida e plena nas suas faculdades mentais pode perfeitamente. ].
há 4 anos
Sim, porem os outros herdeiros precisam assinar dando consentimento.
há 4 anos
Pode vender com autorização dos outros filhos.
há 3 anos
Pode sim, mas procure um advogado para te orientar melhor.
há 4 anos
Pode.
há 3 anos
Idade não interfere. O fato de ser sua mãe sim. A venda será anulável se todos os herdeiros e o cônjuge (ou companheiro) não concordarem com ela de forma explicita. Dispensável assinatura marital se o regime for separação de bens.
Compartilhe esta Pergunta