portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Pode fazer a cessão de direitos e obrigações.

há 2 anos

39

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Rafael

Perguntador

há 2 anos

Posso revender meu apto na planta antes de ser entregue?

Comprei um imóvel na planta porémainda nao foi entregue e pague 50% ja resto sera o financiamento. Posso vender ele para outro assumir legalmente antes de receber?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Pode fazer a cessão de direitos e obrigações.

Corretor de imóveis

Grupo Zurique

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 794

há 2 anos

Pode sim, você deverá comunicar a construtora que fará a intermediação.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Sim. Encontra o comprador certo. Construtora taxa para transferir o contrato .

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Depende. Se o construtor já deu entrada no habite-se a resposta é não. Você terá que escriturar em seu nome e somente depois vender. Se o construtor ainda não deu entrada no habite-se você pode fazer uma "cessão de direitos imobiliários". É obrigatório que o processo seja feito via construtor e logicamente que ele cobra para fazer a transferência e alterar toda a documentação na matricula do empreendimento.

Corretor de imóveis

Pacheco Imoveis No Abc

Imobiliária

Respostas: 183

há 2 anos

Pode sim. Você irá vender a sua cessão de direitos, desde que que o outro tenha capacidade de assumir o saldo devedor, precisa também consultar o juridido da construtora para saber das taxas de transferência.

Corretor de imóveis

Habitelar Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 2.059

há 1 ano

Vender um imóvel que ainda esteja na planta é um direito do comprador até o último momento da entrega da chave é importante explicar logo no começo que quando você desiste de comprar um apartamento na planta por Motivos particulares não vai receber 100% do que já pagou.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Pode e essa operação é conhecida como cessão de direito, pois você tem um contrato de compra e venda, e não o bem em si. Você vai negociar o direito que você já tem sobre a unidade a ser entregue, A construtora precisa comparecer ao contrato como anuente, e ela vai precisar aprovar o cadastro do comprador, caso ele opte por continuar com o financiamento.

Faça uma nova pergunta: