Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem um limite de número de imobiliárias que posso vender meu imóvel?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Tem um limite de número de imobiliárias que posso vender meu imóvel?

Respostas (5)

há 1 ano

Não, porémindico que procure alguns poucos profissionais que são realmente envolvidos no trabalho, muitos anuncios do mesmo imóvel passam a impressão de desespero para a venda e pode atrapalhar nas negociações. Outro detalhe importante, "nunca assine termo de exclusividade com ninguém", muitas imobiliarias tem um forte apelo para convencer o proprietario e depois que tem a exclusividade simplesmente o tratam como mais um. Não faz sentido.

há 1 ano

Não, limites não tem, mas tem prejuízos. Você tem condições de controlar todas as imobiliárias que vão trabalhar seu imóvel? Um acontecimento comum é imobiliárias anunciando com preços diferentes. O cliente visita com uma e compra com outra porque a que ele visitou cobrou uma valor maior e não quis aceitar oferta menor. A outra que ele não fez a visita tinha um preço menor, te contatou com a proposta a vista, você aceitou e fechou. A imobiliária que levou a visita entra em contato dizendo que o cliente é dela. A atual diz que não tem nada com isso, você descobre que os valores dos anúncios eram diferentes e tudo isso é só o inicio da confusão. FICA A DICA: não é preciso 10 imobiliárias para vender seu imóvel. Isso vai dizer ao interessado que você esta desesperado para vender.

há 1 ano

Não. Mas quantidade não é sinônimo que qualidade. No ramo imobiliário mais ainda, muitas imobiliárias trabalhando a venda do imóvel passa a impressão que você esta desesperado para vender, por vezes o imóvel é anunciado por valores diferentes, enfim vale mais deixar apenas com uma ou duas boas imobiliárias, que ter um monte de corretores trabalhando sem critério. Conselho de quem trabalha a mais de 15 anos nesse mercado.

há 7 meses

Não há um limite legal para o número de imobiliárias que você pode contratar para vender seu imóvel. Você pode fazer: - *Exclusividade*: contrato com uma única imobiliária (exclusivo). - *Não exclusivo*: contratar várias imobiliárias ao mesmo tempo para ampliar as chances de venda. SÓ fique atento aos termos de cada contrato para evitar conflitos.

×

Compartilhe esta Pergunta