Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Com quantos anos pode vender imóvel?

Quanto tempo após a aquisição, posso vender o meu imível novo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Com quantos anos pode vender imóvel?

Quanto tempo após a aquisição, posso vender o meu imível novo?

Respostas (5)

há 10 meses

Você pode vender seu imóvel novo a qualquer momento após a aquisição, inclusive no dia seguinte, se quiser. Não há uma restrição legal que impeça a venda imediata. No entanto, há alguns pontos importantes a considerar: 1. Registro no Cartório A venda só será juridicamente válida se o imóvel estiver registrado em seu nome no Cartório de Registro de Imóveis. Se você ainda não concluiu essa etapa, será necessário regularizar antes de vender.2. Imposto sobre Ganho de Capital Se houver lucro na venda, você pode ter que pagar Imposto de Renda sobre o ganho de capital (15% sobre o lucro). Mas há isenções, como: - Se o valor da venda for até R$ 440 mil e você não tiver vendido outro imóvel nos últimos 5 anos. - Se você usar o valor da venda para comprar outro imóvel residêncial em até 180 dias.3. Financiamento em andamento Se o imóvel estiver financiado, você pode vendê-lo, mas será necessário: - Quitar o saldo devedor com o valor da venda, ou - Transferir o financiamento para o comprador (com aprovação do banco). Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Compartilhe esta Pergunta