portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

12

Sim pode desde que o banco aprove.

há 7 meses

0

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

Viviane.

Perguntador

há 7 meses

Posso vender imóvel financiado?

comprei um apartamento a vista na planta . ainda está em construção o empreendimento . eu queria saber se posso vender e se o comprador consegue financiar ?

Respostas (12)

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 7 meses

Sim pode desde que o banco aprove.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.229

há 7 meses

Pode ser realizada antes mesmo da quitaçao do financiamentp, desde que o emprestimo seja quitado ou refeito com o novo proprietario.

Corretor de imóveis

Fabio Benedetti Evangelista

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 7 meses

O imóvel adquirido ainda na planta pode ser vendido. Não pode ser financiado antes de ser entregue, pronto e com a escritura do imóvel.

Corretor de imóveis

Valdecira

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 7 meses

Sim. Você pode vender um imóvel financiado antes mesmo de terminar de pagar o financiamento porém, esse tipo de venda e diferente das outras, primeiro, é importante saber que o imóvel que você paga, o financiamento e seu, mas tanto isso porque, enquanto você não quitar todas as prestações, o apartamento e do banco.

Corretor de imóveis

Alexandre Coelho

Corretor de imóveis

Respostas: 281

há 7 meses

Sim você pode, neste caso você deve fazer uma sessão de direitos ao futuro comprador, verifique com a construtora as taxas que irão incidir nessa operação de transferência de direitos.

Corretor de imóveis

Investimentos Litoral Pe

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 659

há 7 meses

Pode ser realizada antes mesmo da quitação do financiamento, desde que o empréstimo seja quitado ou refeito com o novo proprietário.

Corretor de imóveis

Nilton Cesar Corretor De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 91

há 7 meses

Nesse caso não, porque vc já pagou pelo imóvel. Terá que águardar a finalização e após uns 6 meses, passar a escritura em seu nome, aí será possível que o comprador faça um financiamento em nome dele. De certa forma, até o final da obra seu apartamento estará com um preço bem mais alto e vc terá um excelente lucro.

Corretor de imóveis

Roberta Prestes

Corretor de imóveis

Respostas: 92

há 7 meses

Sim, pode vender imóvel em obra. O financiamento correrá quando houver a conclusão da construção e a da matricula.

Corretor de imóveis

Morelli

Corretor de imóveis

Respostas: 60

há 6 meses

Sim! você poderá vender o imóvel financiado. O comprador irá quitar esse imóvel, baixar a hipoteca no cartorio de imóvel, fazer um novo financiamento, averbar novamente a matricula do imóvel, para constar o novo proprietario e também, o novo financiamento. Apenas lembrando, que no programa Minha Casa, minha vida, o proprietário não poderá vender o imóvel antes de 5 anos de entrega do bem.

Faça uma nova pergunta: