portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Mantenha toda documentação em ordem e contate um corretor de imóveis para dar mais segurança em todo processo da venda.

há 7 meses

0

Cerigatto

imóvel guide usuário

Juliano Moutinho

Perguntador

há 7 meses

Quais são os procedimentos para uma venda de imóvel?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 7 meses

Mantenha toda documentação em ordem e contate um corretor de imóveis para dar mais segurança em todo processo da venda.

Corretor de imóveis

Luiz Soares Menegat

Corretor de imóveis

Respostas: 32

há 7 meses

Fazer as negativas municipais estaduais e federais do uma matrícula atualizada com ônus e ações. Pagamento do ITBI (imposto de transmissão cópia da documentação das partes, inclusive cônjuges, identidade, comprovante de endereço, certidão civil (para vendedor com no máximo 90 dias de emissão) levar ao tabelionato (não necessariamente da cidade do imóvel) para emissão da escritura. Pagamento dos emolumentos do tabelionato e FRJ (no caso de SC) Levara escritura ao Registro de Imóveis competente (onde está registrado) para averbação na matrícula.

Corretor de imóveis

Paulo Roberto

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 312

há 7 meses

Falta elaborar melhor a pergunta.

Corretor de imóveis

Juliana França - Consultoria Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 225

há 7 meses

Solicitar certidões e toda documentação do imóvel.

Corretor de imóveis

Ana Esteves Imóveis

Imobiliária

Respostas: 155

há 7 meses

Se venda os documentos do imóvel, tirar as certidões do imóvel e do proprietário, levar ao cartório para um Escrivão de sua confiança juntamente com os documentos do comprador para que se avalie e faça a minuta de escritura publica de venda, após isto comparecer ao cartório juntos com comprador e vendedor para assinatura da escritura e após isto é feita a averbação na matricula. Se toda documentação do comprador, vendedor e imóvel para instituição financiadora, após aprovação do crédito, será preparada a minuta de escritura e agenda-se a assinatura da escritura, com posterior finalização do processo com o pagamento ao vendedor.

Faça uma nova pergunta: