Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona a venda de um imóvel em nome do antigo proprietário?

eu quero saber como faço com a venda do imóvel que comprei paguei um valor alto e parcelei o restante , mais agora consegui vender o imóvel fiz o pré contrato de venda e por razão o imóvel está no nome do primeiro proprietário a venda será feita com ele só que tenho dúvidas se isso vai dar certo pois o dinheiro cairá na conta dele por favor vc pode me ajudar nesta questão ? oque devo faze aceito a venda desta forma ou desisto ? sei que é um caso difícil mais tenho medo dessa coisa de dar ao proprietário antigo o direito de venda e recebimento do valor da venda me ajuda por favor obrigada

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como funciona a venda de um imóvel em nome do antigo proprietário?

Eu quero saber como faço com a venda do imóvel que comprei paguei um valor alto e parcelei o restante , mais agora consegui vender o imóvel fiz o pré contrato de venda e por razão o imóvel está no nome do primeiro proprietário a venda será feita com ele só que tenho dúvidas se isso vai dar certo pois o dinheiro cairá na conta dele por favor vc pode me ajudar nesta questão ? oque devo faze aceito a venda desta forma ou desisto ? sei que é um caso difícil mais tenho medo dessa coisa de dar ao proprietário antigo o direito de venda e recebimento do valor da venda me ajuda por favor obrigada

Respostas (5)

há 2 anos

O correto seria fazer um contrato de cessão de direitos, onde o antigo proprietário comparece como anuente. Como você ainda tem um valor a pagar, a forma de pagamento poderá ser de duas formas: Parte do pagamento é feito para você e o valor da sua dívida é feita diretamente para o antigo proprietário. Se o novo comprador pretenda continuar pagando esse saldo em parcelas, isso deverá ser negociado com o antigo proprietário, que pode concordar ou não. Outra possibilidade é você usar parte do valor que estará recebendo para pagar o antigo proprietário e você receber parceladamente. Enfim temos várias maneira de tratar do pagamento, mas sempre dentro de um contrato de cessão de direitos.

Compartilhe esta Pergunta