há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso Vender Lote com Nome Sujo?
Estou com uma dívida no banco e meu pai quer passar o lote dele para meu nome e vender a um comprador interessado. Estar com o meu nome sujo poderia prejudicar a venda do terreno?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Posso Vender Lote com Nome Sujo?
Estou com uma dívida no banco e meu pai quer passar o lote dele para meu nome e vender a um comprador interessado. Estar com o meu nome sujo poderia prejudicar a venda do terreno?
Respostas (8)
O que pode prejudicar são dívidas que podem utilizar o imóvel como forma de pagamento.
há 5 anos
Pode sim !
há 5 anos
Pra vc vender não, agora para comprar já é outra história.
há 5 anos
Sim.
há 5 anos
Não prejudica a venda do terreno.
há 5 anos
O nome sujo, ou seja com pendências judiciais podem sim prejudicar a venda do terreno, uma vez que por ocasião da venda, será realizada pesquisa junto aos cartórios de afim de verificar se o vendedor possui restrições. neste caso, haverá impedimento da venda, já que existe possibilidade de uma penhora dos bens em seu nome para quitação da dívida junto ao banco. Seu pai não precisa passar o imóvel para seu nome, poderá vender direto.
há 4 anos
Por que passar para o seu nome? Basta uma procuração do seu pai e você vende o imóvel por ele. Passar para o seu nome pode sim resultar em penhora.
há 2 anos
Se a intenção do seu pai é vender o lote, e já tem interessado, por que passar o lote para seu nome? Não nos parece uma boa ideia, pois qualquer que seja a forma adotada, acarretará custos.
Compartilhe esta Pergunta