há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer solicitação de busca em cartório online de registro de imóvel?
Como fazer para consultar um cartório, afim de saber, se há um imóvel em meu nome, uma vez que estou distante do local, onde se encontra esse imóvel. Estive na casa do meu pai, que faleceu e não encontrei um documento de transferência. Encontrei apenas um mapa da terra onde consta meu nome como vizinho das outras terras.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer solicitação de busca em cartório online de registro de imóvel?
Como fazer para consultar um cartório, afim de saber, se há um imóvel em meu nome, uma vez que estou distante do local, onde se encontra esse imóvel. Estive na casa do meu pai, que faleceu e não encontrei um documento de transferência. Encontrei apenas um mapa da terra onde consta meu nome como vizinho das outras terras.
Respostas (8)
O ideal é contratar um corretor, que fará a busca corretamente no site dos Registradores. Att. Fábio Costa Ruano Imóveis.
há 3 anos
Solicitar no cartório de registro de imóveis da cidade onde esta localizado o imóvel a busca, caso o cartório tenha acesso via internet, pode- se fazer a solicitação mas as custas devem ser pagas antecipadamente.
há 3 anos
Por meio da Central das Certidões é possível solicitar certidão de busca de bens para todos os Cartórios de Registro de Imóveis do Brasil. Basta entrar no site e preencher as etapas solicitadas. Dentro do prazo estipulado é feita a entrega pelos Correios no endereço que desejar.
há 3 anos
Tem que no cartorio de imoveis da prefeitura onde o imovel esta registrado.
há 3 anos
Te aconselho buscar um profissional da área, um Corretor de Imóveis credenciado pelo CRECI de sua região. O mesmo é a pessoa que poderá lhe auxiliar de uma forma mais tranquila e segura.
há 3 anos
Só entrar no site do cartório da sua cidade e solicitar.
há 3 anos
- Entrar no site e solicitar. Certidão de busca de bens. Para todos os cartórios de registro de imóvel.
há 3 anos
Registro de notas em cartório.
Compartilhe esta Pergunta