há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como transferir um imóvel de outro estado?
Eu moro em Campinas-SP e tenho uma casa à venda na Cidade de Poções no estado da Bahia e queria saber se tem como fazer a transferência da escritura para o nome do novo possível comprador.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como transferir um imóvel de outro estado?
Eu moro em Campinas-SP e tenho uma casa à venda na Cidade de Poções no estado da Bahia e queria saber se tem como fazer a transferência da escritura para o nome do novo possível comprador.
Respostas (9)
Sim você pode nomear um procurador.
há 4 anos
Escritura pode fazer em sua cidade no tabelião de notas.
há 4 anos
Faça todo o processo em um cartório próximo a você, mande para o novo comprador assinar, e após o recebimento do valor entregue ao mesmo via correio, e o mesmo poderá registrar o imóvel na cidade de poções. Pois a escritura pode ser feita em qualquer tabelionato do pais, somente o registro deverá ser feito na comarca do imóvel.
há 3 anos
- O registro permanecerá na cidade de origem. -. A escritura pode ser. Feita em qualquer tabelião do país,.
há 4 anos
Você pode nomear um representante, através de uma procuração, que poderá te representar em todo o processo de maneira presencial no cartório de imóveis da região.
há 4 anos
O imóvel não sai do município e provavelmente você terá que comparecer ao cartório vinculado ou fazer uma procuração para representação legal.
há 3 anos
Veja Bem a Escritura Publica pode fazer em qualquer parte do Brasil no Tabelião de nota mais o registro do cartório de imóvel tem ser feito no municipio aonde ele pertence.
há 4 anos
Por procuração pública que pode ser lavrada em Campinas e despachada para a Bahia por SEDEX.
há 2 anos
A lavratura da escritura publica de compra e venda de imóvel, exige a presença do vendedor e do comprador. Agora você pode se fazer representar por um procurador, e essa procuração deve ser publica, outorgada em um Cartório de Notas, que pode ser em Campinas, esse ato não exige a presença da pessoa que vai receber a procuração.
Compartilhe esta Pergunta