Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como transferir um imóvel de outro estado?

Eu moro em Campinas-SP e tenho uma casa à venda na Cidade de Poções no estado da Bahia e queria saber se tem como fazer a transferência da escritura para o nome do novo possível comprador.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como transferir um imóvel de outro estado?

Eu moro em Campinas-SP e tenho uma casa à venda na Cidade de Poções no estado da Bahia e queria saber se tem como fazer a transferência da escritura para o nome do novo possível comprador.

Respostas (9)

há 4 anos

Faça todo o processo em um cartório próximo a você, mande para o novo comprador assinar, e após o recebimento do valor entregue ao mesmo via correio, e o mesmo poderá registrar o imóvel na cidade de poções. Pois a escritura pode ser feita em qualquer tabelionato do pais, somente o registro deverá ser feito na comarca do imóvel.

há 2 anos

A lavratura da escritura publica de compra e venda de imóvel, exige a presença do vendedor e do comprador. Agora você pode se fazer representar por um procurador, e essa procuração deve ser publica, outorgada em um Cartório de Notas, que pode ser em Campinas, esse ato não exige a presença da pessoa que vai receber a procuração.

Compartilhe esta Pergunta