há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso transferir um terreno membrado, desmembrar na transferência?
OlÁ, tudo bem? Estou adquirindo um terreno através de financiamento CEF. Este no passado foi membrado com outro vizinho cujo o dono era o mesmo. Mas agora é preciso desmembrar para prosseguir o processo de financiamento. Eu posso comprar e desmembrar ao mesmo tempo da transferência? Ou precisa desmembrar primeiro para depois dar continuidade ao processo!?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso transferir um terreno membrado, desmembrar na transferência?
OlÁ, tudo bem? Estou adquirindo um terreno através de financiamento CEF. Este no passado foi membrado com outro vizinho cujo o dono era o mesmo. Mas agora é preciso desmembrar para prosseguir o processo de financiamento. Eu posso comprar e desmembrar ao mesmo tempo da transferência? Ou precisa desmembrar primeiro para depois dar continuidade ao processo!?
Respostas (7)
Com certeza fazer o desmembramento primeiro , pois a partir daí cria se a matricula que será alienada a partir do financiamento.
há 4 anos
Deve desmembrar primeiro, antes de financiar.
há 4 anos
Neste caso é necessário desmembrar o terreno, caso contrário o financiamento não será liberado pela CEF.
há 4 anos
Como é um terreno financiado pela CEF tem que verificar junto a instituição se permite fazer o desmembramento posterior ao financiamento, porém como já fora vendido para outra pessoa deve verificar se já houve o desmembramento.
há 4 anos
Precisa desmembrar primeiro.
há 4 anos
A Caixa apenas financia imóveis que estejam regulares então, smj é preciso desmembrar primeiro.
há 3 anos
Primeiro desmembramento e só após seguir com o financiamento.
Compartilhe esta Pergunta