há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto custa fazer transferência de terreno?
o meu esposo ta ganho um terreno do pai dele e ta com dois meses q minha sogra faleceu acontece q agora tem q desmenbra os lotes e meu marido ta querendo passa o q ele ganho pro nome dele maia ainda não temos nossão do custo
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Quanto custa fazer transferência de terreno?
O meu esposo ta ganho um terreno do pai dele e ta com dois meses q minha sogra faleceu acontece q agora tem q desmenbra os lotes e meu marido ta querendo passa o q ele ganho pro nome dele maia ainda não temos nossão do custo
Respostas (7)
Em primeiro lugar, antes de qualquer atitude, será necessário que realizem o inventário, já que a sogra veio a falecer e o terreno foi adquirido com ela em vida, será necessário tal procedimento. Em segundo lugar, para realizar o desdobro é necessário contratar um engenheiro para que ele possa ir medir o lote e ver se o mesmo poderá ser enquadrado no plano diretor da cidade para que haja assim o desdobro, para que, possam pagar o desdobro do terreno e com isso a escrituração das partes.
há 2 anos
Esse valor pode variar de acordo com o estabelecido por cada município, normalmente o valor da transferência pode ficar em torno de 5% do valor do imóvel.
há 2 anos
Entre 2 e 5 % do valor do imóvel!
há 2 anos
O valor que não era transferência pode ficar em torno de 2 a 5% do valor demora isso porque o valor vai passar em modo para outra pessoa vai depender do valor da propriedade e também das taxas corporais aplicadas em cada estado.
há 2 anos
Em torno de 2 a 5 % do valor do imóvel.
há 2 anos
O valor final de transferência pode ficar em torno de 2 a 5% do valor do imóvel isso porque o valor para passar um imóvel para outra pessoa vai depender do valor da propriedade e também das taxas cartoriais aplicadas em cada estado.
há 2 anos
2 a 5% do valor do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta