Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?

OlÁ divido a posse de um imóvel com minha irmã são 50 para ambos Gostaria de saber quanto custa em média a transferência de 10 dessa posse para ela ficando assim 40 60 e se é possível.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?

OlÁ divido a posse de um imóvel com minha irmã são 50 para ambos Gostaria de saber quanto custa em média a transferência de 10 dessa posse para ela ficando assim 40 60 e se é possível.

Respostas (7)

há 2 anos

OlÁ! É possível fazer, sim, o fracionamento remetendo a um novo percentual de propriedade do imóvel. Bom, de forma geral você terá duas opções: fazer a venda para a outra parte e pagar os tributos referentes a essa compra e venda ou fazer uma doação e pagar os tributos referentes a esse processo. Ambas são usuais. ImÓveis com mais de um proprietário são mais comuns do que a gente imagina e a diferença de percentual na propriedade também é algo cotidiano.

há 2 anos

É possível sim transferir parte do seu direito ao imóvel à outra parte que consigo tem esse direito. Tem ficar ficar consignado em um documento registrado no cartório de notas, que posteriormente solicitará a averbação na matrícula junto ao cartório de imóveis. O custo varia de estado pra estado, portanto, convém primeiro informar-se junto a ambos os cartórios.

Compartilhe esta Pergunta