há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como o terreno foi colocado em meu nome?
Estou pagando um terreno financiado desde 2014. Em 2016 recebi a informação por parte da loteadora, que haveria cobrança de IPTU, até aí tudo bem. Paguei o desse ano 2022, e recebi um email da loteadora, pra fazer a ( a troca da titularidade do terreno junto a prefeitura). Chegando na prefeitura, descobri que o iptu já estava no meu nome, desde 2016, e que pra fazer o pedido da troca de titularidade, eu teria que pagar COSIP ( QUE ESTA ATRASADO DESDE 2016 ) levei um susto R$ 2. 700. AÍ que está: não fui notificado da cobrança, e o que eu quero saber é o seguinte : como está no meu nome, na prefeitura ( sendo que eu não fiz a troca da titularidade para o mesmo ? ) isso que eu não estou entendendo. Fui no cartório e peguei a <a href="https://www.imovelguide.com.br/certidao/certidao-negativa" >certidão negativa</a> do lote ( o nome de registro é da loteadora até o momento ). O que pode ser feito nesee caso ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como o terreno foi colocado em meu nome?
Estou pagando um terreno financiado desde 2014. Em 2016 recebi a informação por parte da loteadora, que haveria cobrança de IPTU, até aí tudo bem. Paguei o desse ano 2022, e recebi um email da loteadora, pra fazer a ( a troca da titularidade do terreno junto a prefeitura). Chegando na prefeitura, descobri que o iptu já estava no meu nome, desde 2016, e que pra fazer o pedido da troca de titularidade, eu teria que pagar COSIP ( QUE ESTA ATRASADO DESDE 2016 ) levei um susto R$ 2. 700. AÍ que está: não fui notificado da cobrança, e o que eu quero saber é o seguinte : como está no meu nome, na prefeitura ( sendo que eu não fiz a troca da titularidade para o mesmo ? ) isso que eu não estou entendendo. Fui no cartório e peguei a certidão negativa do lote ( o nome de registro é da loteadora até o momento ). O que pode ser feito nesee caso ?
Respostas (8)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta