há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Comprei lote mas o iptu não vem em meu nome, o que faço?
Comprei um lote em terreno fracionado sendo tranformado em condminio através da perefeitura e tenho o numero da minha inscrição mais o iptu não vem em meu nome e sim em nome do condomínio mesmo tendo minha promessa de compra e venda o que devo fazer pois da entender que sou proprietário e ao mesmo tempo não!!!! O que devo fazer? Muito obrigado!!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Comprei lote mas o iptu não vem em meu nome, o que faço?
Comprei um lote em terreno fracionado sendo tranformado em condminio através da perefeitura e tenho o numero da minha inscrição mais o iptu não vem em meu nome e sim em nome do condomínio mesmo tendo minha promessa de compra e venda o que devo fazer pois da entender que sou proprietário e ao mesmo tempo não!!!! O que devo fazer? Muito obrigado!!
Respostas (9)
FAÇA O REGISTRO O CONTRATO OU ESCRITURA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA DO IMÓVEL NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS. FORMALIZE A TRANSAÇÃO ATRAVÉS DE UM CONTRATO E FARÇA A AVERBAÇÃO DO DOCUMENTO NA MATRICULA DO IMÓVEL NO CARTÓRIO.
há 4 anos
Deverá desmembrar a inscrição do condomínio junto a prefeitura.
há 4 anos
Fazer um contrato de compra e venda e homologar através de um cartorio de de notas e efetivar registro no cartorio de imoveis.
há 4 anos
Essa mudança de titular deve ser feita na prefeitura se já foi feito o desmembramento do lote.
há 4 anos
Se houve a quitação da promessa de venda e compra, deverá exigir a transferência do bem junto ao cartório de registro de imóveis da situação. De posse da certidão da matrícula, vá até a prefeitura para fazer a transferência do cadastro para o seu nome.
há 4 anos
Registre o contrato ou a escritura no cartório de Registro de Imóveis da sua cidade.
há 4 anos
Após a formalização em documentos pode transferir o IPTU para o seu nome.
há 4 anos
Vá a prefeitura para verificar o pq e veja se é possivel regularizar.
há 3 anos
Procure a prefeitura para regularizar esse fato.
Compartilhe esta Pergunta