há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Herança quem tem direito?
Eu moro com minha tia e minha vó quer da um terreno pra gente construir, minha vó quer colocar no nome do meu filho ( menor idade) e colocar minha tia como responsável Ela que vai construir a casa e ta com medo dos filhos e netos dela não terem direito na casa por está no nome do meu filho.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Herança quem tem direito?
Eu moro com minha tia e minha vó quer da um terreno pra gente construir, minha vó quer colocar no nome do meu filho ( menor idade) e colocar minha tia como responsável Ela que vai construir a casa e ta com medo dos filhos e netos dela não terem direito na casa por está no nome do meu filho.
Respostas (8)
Então sua vó não vai conseguir fazer essa transfencia se todos os outros possíveis herdeiros não assinarem autorizando.
há 4 anos
Herdeiros testamentários, e os herdeiros necessários como filhos, pais , cônjuge e companheiros.
há 4 anos
Procura um advogado para orientar e ver a melhor saída parte envolvidas.
há 4 anos
A casa vai ser do seu filho somente qdo. A sua avó falecer. E realmente os netos da sua tia não terão direito. Pa esta sendo passado semente para o seu filho e mais ninguém.
há 4 anos
Certamente pela lei sua tia tem direito a 50% do terreno e sendo tutora dos outros 50%, não terá problema algum em deixa a parte que lhe cabe para os filhos caso ela venha a faltar.
há 4 anos
50% é dela e 50% do esposo ou dos filhos.
há 4 anos
Depende do inventario.
há 3 anos
Filhos netos bisnetos e outros familiares descendentes 2 pais avós e bisavós para entender antecedente Conde com marido esposa e companhia mesmo que sem união estável.
Compartilhe esta Pergunta