Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

ajuda para concretizar uma venda

eu não tenho ainda muita experiencia como corretora e estou tentando fazer a venda de um terreno . o interessado em comprar gostaria de dar uma casa como parte do pagamento e o restante financiar no banco dele . esse cliente quer o terreno para construir um galpão o proprietario não teve interesse na casa . então o comprador interessado quer alugar o terreno com intenção de compra , e quer um desconto por conta da construção do galpão , e fez uma proposta do valor do aluguel muito baixa comparada com

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Ajuda para concretizar uma venda.

Eu não tenho ainda muita experiencia como corretora e estou tentando fazer a venda de um terreno. o interessado em comprar gostaria de dar uma casa como parte do pagamento e o restante financiar no banco dele. esse cliente quer o terreno para construir um galpão o proprietario não teve interesse na casa. então o comprador interessado quer alugar o terreno com intenção de compra , e quer um desconto por conta da construção do galpão , e fez uma proposta do valor do aluguel muito baixa comparada com.

Respostas (5)

há 1 ano

Tem essa operação bastante complicada porque Tente primeiramente vender a casa porque com o dinheiro fica mais fácil de negociarFazendo desta forma fica mais fácil negociar como por exemplo a construção do galpão a questão de desconto e São coisas que tem que rezar num contrato de locação para evitar problemas futuramente.

há 7 meses

Para concretizar a venda com segurança e equilíbrio para ambas as partes, siga estes passos: 1. *Converse com o proprietário* Veja se há abertura para uma negociação futura caso o galpão valorize o terreno. Explique as intenções do comprador com clareza.2. *Proposta formal com cláusula de intenção de compra* Se optarem pelo aluguel com intenção de compra, faça um contrato claro com: - Prazo definido; - Valor justo de aluguel; - Percentual do aluguel abatido na compra (se for acordado); - Responsabilidade sobre a construção.3. *Avaliação do terreno e da proposta* Mostre ao comprador a média de mercado do aluguel. Se possível, apresente comparativos para justificar o valor real.4. *Assessoria jurídica* Peça ajuda a um advogado ou corretor experiente para elaborar o contrato com cláusulas de proteção para o proprietário, principalmente sobre construções no terreno antes da compra.5. *Negociação com equilíbrio* Tente ajustar o valor de aluguel, garantindo segurança para o vendedor e viabilidade para o comprador. Se o proprietário estiver irredutível quanto à venda à vista, a locação pode ser apenas temporária e sem garantia de compra. Avalie se vale a pena continuar com esse interessado ou buscar outro comprador com proposta mais alinhada.

Compartilhe esta Pergunta