Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível registrar a metade do lote no nome dele sem a minha permissão?

comprei um lote com o meu irmão no suposto valor de 40 , 000 , 00 mil . isso no ano de 2009 . dei 20 , 00o , 00 mil de entrada na época . o lote se encontra em meu nome , porém dividido por muro . mas a suspeita que o lote não saiu por este valor . minha suspeita que ele armou com o ex dono este valor para ficar com metade do lote . digo isso porque quando eu peço pra ele os comprovantes das parcelas que ele pagou , ele fica bravo , descontrolado e diz que não vai me mostrar comprovante algum . teria como ele registrar a metade do lote no nome dele sem a minha permissão ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É possível registrar a metade do lote no nome dele sem a minha permissão?

Comprei um lote com o meu irmão no suposto valor de 40,000,00 mil. isso no ano de 2009. dei 20,00o , 00 mil de entrada na época. o lote se encontra em meu nome , porém dividido por muro. mas a suspeita que o lote não saiu por este valor. minha suspeita que ele armou com o ex dono este valor para ficar com metade do lote. digo isso porque quando eu peço pra ele os comprovantes das parcelas que ele pagou , ele fica bravo , descontrolado e diz que não vai me mostrar comprovante algum. teria como ele registrar a metade do lote no nome dele sem a minha permissão ?

Respostas (5)

há 1 ano

Não consegue. O lote no total está em seu nome, para os orgãos competentes vc é o proprietário. Para registrar no nome dele precisa de sua assinatura e consequentemente sua permissão. Legalmente o lote é de sua propriedade. Seu irmão terá de levantar todos os comprovantes e provar que pagou 50% do valor para averbar o nome dele (50%) na matrícula do lote.

Compartilhe esta Pergunta