Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras de desmembramento?

Meu lote tem 15 metros de frente por 12. 5 metros de fundos, total de 392 metros quadrados posso desmembrar, 170 metros quadrados, sendo que dá metade patras.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras de desmembramento?

Meu lote tem 15 metros de frente por 12. 5 metros de fundos, total de 392 metros quadrados posso desmembrar, 170 metros quadrados, sendo que dá metade patras.

Respostas (8)

há 3 anos

Para desmembrar um terreno é necessário verificar as Leis Municipais e as normas de zoneamento local normalmente é necessário contratar um profissional para ter um estudo técnico e verificar a possibilidade do desmembramento considerando fatores como área total do terreno a largura da frente a topografia e as restrições ambientais dentre outros aspectos.

há 2 anos

As regras para desmembramento ou desdobro de um terreno são fixadas, pela Prefeitura, em lei de parcelamento e uso do solo. Normalmente uma das exigências para o parcelamento de um lote, especifica que os 2 lotes resultantes do parcelamento tenham acesso independente à via pública. No seu caso, como você indica que pretende parcelar "da metade para trás" isso só será possível se o seu lote tiver o que chamamos frente para duas ruas.

Compartilhe esta Pergunta