há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se parceiro tem direito a imóvel?
Adquiri um terreno em 2015, fiz um empréstimo para começar a construir em junho de 2020, me envolvi com uma pessoa em agosto do mesmo ano. Encerramos essa união estável este ano, ele tem direito em minha casa? Quais?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como saber se parceiro tem direito a imóvel?
Adquiri um terreno em 2015, fiz um empréstimo para começar a construir em junho de 2020, me envolvi com uma pessoa em agosto do mesmo ano. Encerramos essa união estável este ano, ele tem direito em minha casa? Quais?
Respostas (9)
Não tem direito.
há 3 anos
Procure um advogado de sua confiança.
há 3 anos
União estável não dá direito a bens imóveis.
há 3 anos
Se foi adquirido antes da união não se comunica pois o regime adotado em nosso é o de comunhão parcial de bens onde só os bens adquiridos após a união se comunicam.
há 3 anos
Depende se o "me envolvi" significou união estável então seu parceiro terá direito a 50% do que foi pago ou construído durante essa união.
há 3 anos
Ele tem direito nos imóveis os que vcs construíram juntos todos que vc tem antes de conhecela ela tem direito a nada.
há 3 anos
Desde que o bem foi comprado dura te o casamento ou união estave , tera direoto.
há 3 anos
Recomendo você consultar um advogado e explicar com mais detalhes para ele verificar os direitos de ambos.
há 2 anos
Pode ter união estável pode ter 2 anos morando.
Compartilhe esta Pergunta