há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se tenho direito a um imóvel?
Meu pai faleceu em 1989 hoje dia(26 07 2022 fiquei ciente que ele tem terreno de aforamento no nome dele( uma carta de doaçao) esse terreno fica na zona rural. Eu lhe pergunto ainda tenho direito nesse terreno? Se possível explique me passo a passo se a resposta for:"se" obrigada. É possível responder por email?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como saber se tenho direito a um imóvel?
Meu pai faleceu em 1989 hoje dia(26 07 2022 fiquei ciente que ele tem terreno de aforamento no nome dele( uma carta de doaçao) esse terreno fica na zona rural. Eu lhe pergunto ainda tenho direito nesse terreno? Se possível explique me passo a passo se a resposta for:"se" obrigada. É possível responder por email?
Respostas (8)
Tem direito, sim, meu site: mauriciocorretorse. Com. Br.
há 3 anos
Advogado.
há 3 anos
Melhor contatar um advogado.
há 3 anos
Se não foi feiro inventário sim existe a possibilidade.
há 3 anos
Minha sujestão: procure um advogado.
há 3 anos
Olá, se o seu pai tem um terreno que foi doado pra ele, vc deve ir no cartorio de oficio, e com o cpf de seu pai, vai constar que esta la em nome dele. Peça uma nova matricula, e solicite um corretor ou uma adv para fazer o inventario. Se vc e a herdeira vem para seu nome. Se estiver somente numa carta, tera que chamar quem deu para seu pai, ou se estiver registrado, vc solicita um adv e faça com que ele venha para seu nome o terreno.
há 3 anos
Não é possível responder por email. Você tem direito, mas precisa fazer o inventário.
há 3 anos
Essa situação requer muitos detalhes e é bem delicada. Acomselhamos a procurar um advogado de sua confiança para lhe auxiliar no processo.
Compartilhe esta Pergunta