há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço para desmembrar um terreno com 2 casas?
Meu esposo tem um terreno com 2 casa fezes a desmenbracao so que só pôde colocar uma casa só no nome dele eu queria saber se a outra casa ele vai perder.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como faço para desmembrar um terreno com 2 casas?
Meu esposo tem um terreno com 2 casa fezes a desmenbracao so que só pôde colocar uma casa só no nome dele eu queria saber se a outra casa ele vai perder.
Respostas (10)
Pode desmembrar o terreno em 2. E cada terreno tera uma matricula constando 1 casa em cima.
há 3 anos
Titulo de propriedade. Certidão negativa de tributos municipais, o engenheiro vai medir o terreno ver a area construida de cada um depois vc paga a taxa e leva para documentar e fazer o desmembramento no cartório e aí paga as duas matriculas.
há 3 anos
Primeiro tem que verificar na prefeitura se é possível efetuar desmembrar conforme o plano diretor da cidade. Sendo positivo providenciar a documentação necessária como plantas(anterior e atual), abrir o processo na prefeitura.
há 3 anos
E por que o seu esposo só pode colocar uma casa no nome dele? A outra casa está em nome de quem? Seu esposo tem dívidas que possam levar o imóvel à penhora?
Refaça a pergunta dando os detalhes, ok?
Refaça a pergunta dando os detalhes, ok?
há 3 anos
Como assim só pode uma ? deve ter outro empecilho pois você pode ter quantos imóveis puder ter.
há 3 anos
Primeiro passo é você procurar a prefeitura com todos os dados do imóvel metragem metragem de área construída para que seja feito o desmembramento aí vocês viram pagar uma taxa nenhuma taxa para que seja feito esse processo.
há 3 anos
Você precisa fazer um procedimento de regularização do imóvel
1⁰ precisa de um arquiteto ou engenheiro que irá fazer o projeto e aprovar na prefeitura
2⁰ pagar as verbas de cartório
3⁰ averbar os 2 imóveis indivualmente.
1⁰ precisa de um arquiteto ou engenheiro que irá fazer o projeto e aprovar na prefeitura
2⁰ pagar as verbas de cartório
3⁰ averbar os 2 imóveis indivualmente.
há 3 anos
Basta ir no cartorio dos imovel com o endereço, metragem e etc.
há 3 anos
Verifique esta situação junto à prefeitura da sua cidade.
há 2 anos
O fiador assume a importante segurança para o contrato de locação assegurando o pagamento do aluguel em caso de inadimplência.
Compartilhe esta Pergunta