portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Sim.

há 2 anos

70

Regina Aparecida Antunes Dos Santos Dias

imóvel guide usuário

Claudia

Perguntador

há 2 anos

Quando o síndico pode ser processado?

A síndica do meu prédio acha que o condomínio é dela. Ela fez garagem a mais que os apartamentos que ela tem. Sem contar que uma garagem de um apartamento dela da pra colocar 3 carros nele. Já questionei ela sobre isso e ela diz que tem direito pq ela paga mais condomínio que todo mundo. Sendo que ela paga por 5 pq ela comprou. Ela tem 6 e é isenta de um. Ela deve ter umas 9 ou 10 garagens. E sem contar que gez uma área de lazer pra ela também. E assim que o condomínio colocou cameras ela também aproveitou o estandialone do condomínio pra colocar particular pra ela. Questionamos isso também e ela disse que não vai tirar. O condomínio aqui é de 32 apartamentos e só ela tem 6 votos e sendo que tem umas pessoas que não querem se meter e deixa ela fazer o que quer aqui. Eu não concordo com isso. Gostaria de saber se eu posso processar a síndica ou o condomínio por essas coisas.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

O ideal é procurar ajuda jurídica especializada para análise do caso concreto e assim você terá assessoria necessária para tomada de decisão.

Corretor de imóveis sem foto

Marly Sanchez

Respostas: 22

há 1 ano

Assembleia elege, assembleia destitui. 1/4 dos condôminos pode convocar assembleia a qualquer momento.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura uma orientação jurídica ver o caso .

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Marta Sanchez

Respostas: 24

há 1 ano

O ideal seria destitui-la. Procure conseguir procurações das pessoas que preferem não se envolver.

Faça uma nova pergunta: