há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual valor a ser pago pelo registro do imóvel?
Valor do registro do imóvel Eu tenho um imóvel que está em meu nome e em nome do meu ex marido. Com a separação a parte dele no imóvel ficou para mim. Foi feito o formal de partilha e agora devo ir ao cartório para fazer o registro em meu nome. Fui orientada por um advogado que pagarei 50% do valor, tendo em visanta que 5o% do imóvel já me pertencia. Está correto isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual valor a ser pago pelo registro do imóvel?
Valor do registro do imóvel Eu tenho um imóvel que está em meu nome e em nome do meu ex marido. Com a separação a parte dele no imóvel ficou para mim. Foi feito o formal de partilha e agora devo ir ao cartório para fazer o registro em meu nome. Fui orientada por um advogado que pagarei 50% do valor, tendo em visanta que 5o% do imóvel já me pertencia. Está correto isso?
Respostas (9)
O advogado está correto. Você vai solicitar a exclusão do nome do seu ex marido.
há 4 anos
Sim, o percentual que nao está em seu nome é corresponde a transferência de titularidade que deverá ser pago. Isso deve-se a forma se regime de bens que foram casados. Levar o formal de partilha no Registro de imóveis.
há 4 anos
Preço varia conforme o valor do imóvel.
há 4 anos
Esse calculo é feito em cima do valor que você está comprando seu imóvel, gira entorno de 1% do valor venal do imóvel.
há 4 anos
Sim, deve ser pago apenas a parte que será transferida do imóvel.
há 4 anos
Valor do serviço de cartório é tabelado pelo judiciário do Estado, a tabela fica disponível no site do cartório ou sites como registradores, ARISP.
há 4 anos
Sim, 50% do ITBI e 50% do registro já que apenas esse percentual está mudando de dono.
há 4 anos
Você precisa levar a sentença final do juiz para ser averbada no cartório e verificar com o mesmo quanto vai ser o custo deste procedimento.
há 3 anos
O registro propriamente dito costuma apresentar o valor mais alto entre as taxas do cartório, em média custa 1% do valor do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta