Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ainda faço o pagamento dos aluguéis, tá certo?

Estou em um imóvel a 2 anos, em contrato. PorÉm o imóvel (casa) vem apresentando problemas, como infiltração, descascamento dos tetos, entre outros, desde o 6° mês da mudança. A 3 meses atrás mandei mensagem mais uma vez pra imobiliária e me responderam com a seguinte mensagem "o proprietário não vai renovar o contrato de locação com vcs pois, o mesmo colocará o imóvel em reforma para poder solucionar todos estes problemas.. Para resolver tudo o pedreiro vai precisar da casa desocupada por conta do quebra-quebra da reforma. Sendo assim, se você quiser deixar o imóvel antes do término do contrato o mesmo não cobrará nenhuma multa. " Foi mensagem de whatsapp, não falaram o prazo pra eu sair do imóvel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Ainda faço o pagamento dos aluguéis, tá certo?

Estou em um imóvel a 2 anos, em contrato. PorÉm o imóvel (casa) vem apresentando problemas, como infiltração, descascamento dos tetos, entre outros, desde o 6° mês da mudança. A 3 meses atrás mandei mensagem mais uma vez pra imobiliária e me responderam com a seguinte mensagem "o proprietário não vai renovar o contrato de locação com vcs pois, o mesmo colocará o imóvel em reforma para poder solucionar todos estes problemas.. Para resolver tudo o pedreiro vai precisar da casa desocupada por conta do quebra-quebra da reforma. Sendo assim, se você quiser deixar o imóvel antes do término do contrato o mesmo não cobrará nenhuma multa. " Foi mensagem de whatsapp, não falaram o prazo pra eu sair do imóvel.

Respostas (5)

há 3 anos

Não está claro nas informações que tipo de infiltração, se há gotejamento que esteja causando danos aos móveis ou se é manchas de mofo. O período regulamentar do contrato são 2 anos. O proprietário já identificou que não consegue reparar com você e sua família residindo. Também abdicou do direito da multa, até pq você não tem e é por falha no imóvel. Enquanto você estiver residindo é obrigação pagar o aluguel, ou sair a qualquer momento sem multas (como já foi dito). Você também tem direito a devolução integral da caução, caso haja feito, afinal Os danos no imóvel não é por sua culpa.

há 3 anos

NESTE CASO E COM ESTA RESPOSTA, VOCÊ NÃO DEVE INSISTIR NÃO !
COMO ESTA ESCRITO, ( Vocês podem sair antes do término que não haverá multa ) !
CREIO QUE O MELHOR E MENOS STRESSANTE É VOCÊS ENCONTRAR OUTRO IMÓVEL E DEIXAR ESTA ENCRENCA PRA LÁ !!!

há 3 anos

Sim Se você está se queixando de problemas no imóvel o proprietário quer resolvelos mas não dá pra fazer isso com você dentro Guarda a mensagem da imobiliária tire print e saia do imóvel solicite uma declaração do proprietário informando que está ciente e que não ira cobrar a multa e saia do imóvel É importante ter tudo registrado.

Compartilhe esta Pergunta