há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Ele tem direito ao imóvel?
A situação não é minha estou querendo informações para outra pessoa A pessoa casou em 2014 e já é idoso sua esposa faleceu em 2022 e quando casam ela já tinha um imóvel sem filhos sem herdeiros agora ele quer saber se por direto é dele Se for ele pode fazer declaração e transferir para seu nome pois não deu tempo da esposa fazer em vida.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Ele tem direito ao imóvel?
A situação não é minha estou querendo informações para outra pessoa A pessoa casou em 2014 e já é idoso sua esposa faleceu em 2022 e quando casam ela já tinha um imóvel sem filhos sem herdeiros agora ele quer saber se por direto é dele Se for ele pode fazer declaração e transferir para seu nome pois não deu tempo da esposa fazer em vida.
Respostas (7)
Ele tem o mesmo direitos quantos os outros herdeiros ms se ele for o único então sim o direito é só dele.
há 3 anos
É preciso verificar o estado civil dele Se houve o casamento no registro civil ele deverá fazer o inventario.
há 3 anos
Sim por direito legal precisa apenas apresentar documentos que comprove a união e o atestado de orbito no cartório e toda documentação pessoal.
há 3 anos
Como ele era casado não tiveram filhos nem fora do casamentono caso ela ele passa a ser o único herdeiro Assim tem plenos poderes em relação ao imóvel em questão.
há 3 anos
Procure urgente um advogado pois qualquer resposta obtida por aqui não lhe ajudará de tudo.
há 3 anos
SÓ declaração não basta necessário proceder ao inventário.
há 2 anos
Aqui a indicação é procurar orientação de um advogado. Pois seria preciso saber o regime de bens do casamento e fazer um inventário dos bens deixados pela falecida, para se fazer a destinação do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta