há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual documento posso fazer?
Queria sabe que tipo de documento sem ser o documento mesmo da casa eu poderia dar como garantia a uma pessoa que estou com dívidas mas sem passar o imóvel pro nome da pessoa teria alguma outra forma de dar algum recibo atenticado em cartório mas sem passar o imóvel pro nome da pessoa.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual documento posso fazer?
Queria sabe que tipo de documento sem ser o documento mesmo da casa eu poderia dar como garantia a uma pessoa que estou com dívidas mas sem passar o imóvel pro nome da pessoa teria alguma outra forma de dar algum recibo atenticado em cartório mas sem passar o imóvel pro nome da pessoa.
Respostas (8)
Não, houve você assina um termo de garantia ou negocie outra garantia que tenha repaldo para a tranquilizar o credor da dívida.
há 4 anos
Você pode fazer um contrato particular especificando que o imóvel vai ficar como garantia do negócio, e registrar no cartório de Títulos e Documentos Publico.
há 3 anos
Contrato de compra e venda.
há 3 anos
Nao e possivel desta forma e ilegal.
há 3 anos
Procure um advogado para ajudar vcs.
há 4 anos
Não existe essa opção.
há 4 anos
Você pode dar o imóvel como caução ou em alienação mas se você não pagar a dívida perderá o imóvel.
há 4 anos
Prezado, nos negócios imobiliários habituais há a possibilidade de hipotecar o bem ou aliena-lo dando em garantia para o financiamento. Quanto a dividas pessoais vale o que você pactuou com a parte.
Compartilhe esta Pergunta