há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer para passar em meu nome uma casa.
Comprei uma casa em 2007 em uma imobiliária quem mecheu no papel da compra foi meu ex marido agora quero passar em meu nome e meu ex marido perdeu todos os papéis o que eu faço para consegui passar em meu nome se não tenho os documentos já fui atrás da imobiliária faliu.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que fazer para passar em meu nome uma casa.
Comprei uma casa em 2007 em uma imobiliária quem mecheu no papel da compra foi meu ex marido agora quero passar em meu nome e meu ex marido perdeu todos os papéis o que eu faço para consegui passar em meu nome se não tenho os documentos já fui atrás da imobiliária faliu.
Respostas (6)
Na absoluta falta de documentação você já ocupa o imóvel pelo tempo suficiente para usucapilo pense nessa possibilidade.
há 3 anos
Deverá reunir todos os fatores necessários e levar até o cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
O documento do imóvel é público. É solicitar num cartório de registro de imóveis da sua cidade.
há 3 anos
A transferência é feita por meio da Escritura pública, documento que precisa ser Lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.
há 3 anos
O cartório onde houve o registro passa as informações do imóvel e seu ex faz uma procuração dando plenos poderes para colocar em seu nome.
há 3 anos
Para transferir uma casa para o seu número quando você não passou os documentos originais pode ser necessário obter copos autenticadas dos documentos de compra buscar informações e registros juntos ao cartório de registro de imóveis e buscaram o auxílio de um advogado para lidar com a situação complexa e buscar as soluções legais adequadas.
Compartilhe esta Pergunta