Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo alterar o nome do dono do imóvel na escritura?

Terminei de quitar meu apartamento que era arrendamento financiado pela caixa, recebi um comunicado pra dar entrada nos papeis da iscritura só que não está no meu nome esta no nome do meu ex marido só que quem pagou foi eu quero saber se tem como ele passar pro meu nome pra iscritura sair em meu nome, pois me disseram que se ele desistir e pra pra mim volta pra caixa só que temos união estável e temos quatro filhos. TambÉm me disseram que se ele eu não agilizar pra fazer a iscritura logo posso perder meu apartamento, tipo eles fazem reintegração de posse é possível fazer isso. Estou sem chão.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Consigo alterar o nome do dono do imóvel na escritura?

Terminei de quitar meu apartamento que era arrendamento financiado pela caixa, recebi um comunicado pra dar entrada nos papeis da iscritura só que não está no meu nome esta no nome do meu ex marido só que quem pagou foi eu quero saber se tem como ele passar pro meu nome pra iscritura sair em meu nome, pois me disseram que se ele desistir e pra pra mim volta pra caixa só que temos união estável e temos quatro filhos. TambÉm me disseram que se ele eu não agilizar pra fazer a iscritura logo posso perder meu apartamento, tipo eles fazem reintegração de posse é possível fazer isso. Estou sem chão.

Respostas (9)

há 3 anos

Se alega quitado, tem o termo de quitação, basta apresentar ele no cartório de imóveis para baixa da divida na matricula. Quanto a questão de imóvel no nome de A ou B vale lembrar que os regimes de casamento interferem na questão patrimonial do casal e eventual dissolução dessa união, então, procure assessoria jurídica para o seu caso no sentido de alinhar as expectativas dos envolvidos.

Compartilhe esta Pergunta