Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo espero para usar o FGTS de novo?

Utilizei meu FGTS em março/2021 para adiantar parcelas, vou quitar o apartamento em 2022 vender e comprar outro, no financiamento posso adiantar parcelas usando o FGTS já uma vez que já deram 12meses ou tenho que águardar mais tempo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo espero para usar o FGTS de novo?

Utilizei meu FGTS em março/2021 para adiantar parcelas, vou quitar o apartamento em 2022 vender e comprar outro, no financiamento posso adiantar parcelas usando o FGTS já uma vez que já deram 12meses ou tenho que águardar mais tempo?

Respostas (8)

há 4 anos

A cada 12 meses, é possivel fazer utilização do seu saldo de FGTS para antecipar parcelas. Existem em alguns casos, regras a serem observadas, por exemplo: Esse novo imovel, que voce quer utilizar o FGTS nao pode ter tido utilização de FGTS ha menos de 3 anos, caso contrario, voce nao podera utilizar seu FGTS novamente. Mas, cada caso, é um caso a ser analisado. Porem, em financiamento seu, ja em andamento, a cada 12 meses, voce pode sim utilizar seu saldo para antecipaçoes.

há 4 anos

Quando usa o FGTS na compra de um imóvel o mesmo imóvel só pode ser vendido com uso de FGTS com 3 anos após a utilização. Agora se você for comprar o imóvel com o seu FGTS, você pode adquirir a qualquer momento, desde que não tenha outro imóvel em seu nome na região próxima onde você mora.

Compartilhe esta Pergunta