Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu IPTU venceu como faço para pagar?

Meu IPTU venceu, preciso efetuar o pagamento do IPTU atrasado, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor...

Usuário do Fórum

Cláudio Pontes Araújo perguntou:

há 1 ano

Meu IPTU venceu como faço para pagar?

Meu IPTU venceu, preciso efetuar o pagamento do IPTU atrasado, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor. . .

Respostas (4)

há 9 meses

Se o seu IPTU venceu, não se preocupe é possível regularizar o pagamento com alguns passos simples. Aqui está o que você pode fazer: Como pagar IPTU vencido - Emita a 2ª via atualizada do boleto - Acesse o site da prefeitura do município onde o imóvel está localizado. - Procure pela seção de IPTU ou tributos municipais. - Informe o número de inscrição do imóvel ou CPF/CNPJ do proprietário. - Gere o boleto com os juros e multas já calculados para a nova data de pagamento. - Escolha a forma de pagamento - Internet banking ou aplicativo do seu banco - Caixas eletrônicos - Casas lotéricas (se o boleto for da Caixa Econômica) - Guichês de atendimento bancário - Considere o parcelamento - Algumas prefeituras oferecem programas de renegociação como o REFIS, com descontos em juros e possibilidade de parcelamento. - Verifique no site da prefeitura ou entre em contato com o setor de atendimento tributário. Atenção - O pagamento em atraso inclui multa de até 20%, juros de mora de 1% ao mês e correção monetária. - Se o débito não for regularizado, pode ser inscrito na Dívida Ativa, com risco de protesto em cartório ou até penhora do imóvel em casos extremos. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Compartilhe esta Pergunta