Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguei imóvel e me arrependi, tenho que pagar rescisório com imóvel em análise?

aluguei um imóvel pela imobiliária , faz 3 dias , mas ainda nao peguei as chaves pq segundo a imobiliária ainda esta em análise , mas já fiz o pagamento . me arrependi . tenho quw pagar a multa rescisória mesmo assim ? sei que a lei de arrependimento de 7 dias só é válida para a cdc e não locação de imóvel . porém , só faz 3 dias e não peguei as chaves e ainda está em análise .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Aluguei imóvel e me arrependi, tenho que pagar rescisório com imóvel em análise?

Aluguei um imóvel pela imobiliária , faz 3 dias , mas ainda nao peguei as chaves pq segundo a imobiliária ainda esta em análise , mas já fiz o pagamento. me arrependi. tenho quw pagar a multa rescisória mesmo assim ? sei que a lei de arrependimento de 7 dias só é válida para a cdc e não locação de imóvel. porém , só faz 3 dias e não peguei as chaves e ainda está em análise.

Respostas (8)

há 2 anos

O direito ao arrependimento de sete dias refere-se apenas a produtos e serviços adquiridos fora do estabelecimento. Se você viu a casa antes da loca-la não cabe arrependimento. Só não entendi porque você pagou aluguel sem nem ao menos aprovar sua ficha? Tudo indica que será mais uma demanda judicial.

há 2 anos

Pagar o valor rescisório enquanto o imóvel ainda está em análise pode ser arriscado, pois você ainda não possui acesso ao imóvel. Recomendo águardar a aprovação da análise e a liberação das chaves antes de efetuar qualquer pagamento. Antes de realizar qualquer transação financeira, é importante ter a certeza de que a locação foi confirmada e que você terá acesso ao imóvel. Caso contrário, você pode ficar em uma situação complicada caso a análise seja rejeitada ou haja algum problema com o imóvel. Comunique-se com a imobiliária para obter informações claras sobre o processo de análise e a liberação das chaves antes de tomar qualquer decisão.

Compartilhe esta Pergunta