Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é cobrado as taxas de administração de um imóvel?

A imobiliária que administra minha casa está cobrando 2 taxas uma para administrar e outra somente para pegar o dinheiro do aluguel e pagar com esse dinheiro o iptu. Eles alegam que para efetuar esse pagamento eles gastam tempo e cobram mais 10% por isso. Está certo?Pois pensei que dentro dos serviços de administração do imóvel estaria INCLUSO Controle e pagamento de todos os encargos como IPTU, cotas condominiais e seguros obrigatórios.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como é cobrado as taxas de administração de um imóvel?

A imobiliária que administra minha casa está cobrando 2 taxas uma para administrar e outra somente para pegar o dinheiro do aluguel e pagar com esse dinheiro o iptu. Eles alegam que para efetuar esse pagamento eles gastam tempo e cobram mais 10% por isso. Está certo?Pois pensei que dentro dos serviços de administração do imóvel estaria INCLUSO Controle e pagamento de todos os encargos como IPTU, cotas condominiais e seguros obrigatórios.

Respostas (7)

há 3 anos

Prezado, vale o que foi pactuado no contrato, por isso importante checar os detalhes ali e, caso o que ocorre no dia a dia seja diferente do pactuado ai sim alinhar a volta ao contrato ou alguma alteração se ambas as partes concordarem.

há 3 anos

A instrucao e sempre ler minuciosamente cada item do contrato de administracao firmado entre o proprietario e a imobiliaria, e ver quais foram as atribuicoes descritas para cada parte. No seu caso, me parece que a imobiliaria esta se utilizando de ma fe, pois o valor de IPTU pode ser cobrado junto com o aluguel e o pagamento pode ser feito online, sem necessidade de sair pra pagar.

Compartilhe esta Pergunta