Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para não pagar multa em processo de locação?

Seguinte situação, coloquei o meu apartamento pra locação com uma imobiliária e desde então não recebo nenhum pagamento em dia no primeiro mês foi feito o repasse com 45 dias após a data do vencimento após muita cobrança da minha parte, desde então não recebi mais nenhum repasse e a responsável da imobiliária não me da nenhum retorno, queria solicitar a recisao do contrato mas ai teria que pagar uma multa absurda pra ela ou seja de qualquer forma estarei no prejuizo, tem alguma forma de rescindir sem pagar a multa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras para não pagar multa em processo de locação?

Seguinte situação, coloquei o meu apartamento pra locação com uma imobiliária e desde então não recebo nenhum pagamento em dia no primeiro mês foi feito o repasse com 45 dias após a data do vencimento após muita cobrança da minha parte, desde então não recebi mais nenhum repasse e a responsável da imobiliária não me da nenhum retorno, queria solicitar a recisao do contrato mas ai teria que pagar uma multa absurda pra ela ou seja de qualquer forma estarei no prejuizo, tem alguma forma de rescindir sem pagar a multa?

Respostas (6)

há 3 anos

Primeiramente verificar o contrato que assinou com a imobiliária e identificar o que menciona sobre o prazo para repasse desses valores. Caso eles estejam errados, notifica-los e solicitar encerramento do mesmo sem pagamento de multa pois quem está infringindo o combinado é a imobiliária.

há 3 anos

Para não pagar multa precisar ler o contrato e verificar a clausula que a outra parte quebrou. Na clausula de inadimplencia menciona sobre falta de pagamento. Caso o problema for com administração que não está dando o parecer referente problemas com inquilino, verifica o contrato de administração para ser recendido e falar diretamento com inquilino. Muito dos caso ideal procurar um advogado imobiliario para auxiliar.

Compartilhe esta Pergunta